Confira as movimentações de Leven e Salgado nos bastidores da política do Vasco

Adversários, Jorge Salgado e Leven Siano seguem trabalhando nos bastidores para assumir a presidência do Vasco da Gama.

Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano
Respectivamente, Jorge Salgado e Leven Siano

No dia 16 de novembro, portanto dois dias depois da segunda eleição do processo eleitoral do Vasco, este LANCE! publicou sobre a batalha de narrativas que se via na política do clube. Pois quase dois meses depois, pouco mudou. Jorge Salgado e Luiz Roberto Leven Siano seguem, cada um à sua maneira, trabalhando de olho no futuro à frente do clube.

Em tese, a sucessão de Alexandre Campello já estava definida com a decisão, em dezembro, da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Naquele momento, o evento do dia 7, no qual Leven Siano foi o mais votado, foi invalidado, o que deu consequente vitória a Salgado, primeiro colocado no pleito da semana seguinte.

Ocorre que, na última quinta-feira, depois do recesso do Judiciário, uma onda de ações jurídicas foram vistas: em Brasília, o partido político Solidariedade; no Rio, recursos do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro e do próprio Leven contestam a posse de Salgado, estatutariamente prevista para a segunda quinzena deste mês, mas ainda não marcada.

Torcedores também se mobilizaram em protesto no centro do Rio, esta semana, em favor do advogado como próximo mandatário vascaíno. Tudo isso na contramão do que apontavam os fatos das três últimas semanas – período de recesso do Judiciário -, inclusive a afirmação de Leven Siano de que não contestaria a decisão daquele dia 17 de dezembro.

Desde então, Jorge Salgado vem comandando um período de transição no clube. Seja nas diretorias, seja efetivamente no departamento de futebol. A contratação de Alexandre Pássaro para ser o executivo de futebol e o acerto – ainda não anunciado como oficial, mas já concreto – para o retorno/continuidade de Benítez passaram pelo empresário de 73 anos.

Na última sexta-feira, Salgado divulgou em redes sociais que esteve em reunião com vice-presidentes e com Luiz Mello, CEO da gestão que, embora não empossada, já dá algumas cartas em São Januário. Cada lado fazendo e mostrando.

Depois do Poder Judiciário devem ditar os próximos passos antes da posse. Seja ela de quem for.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Leven merece uma chance e nós torcedores temos que lutar juntos agr eu acho um absurdo vascaínos apoiar o salgado

  • Responder

    So o leven tem projeto, se nao fizer o que esta escrito, cobramos dele, os golpistas nao tem nada, e ainda passam por cima da regras do clube, tinhamos que tira los de la pelo pescoço, os associadis sao donos do clube

  • Responder

    Quem é vascaíno de verdade e quer o melhor pro clube tem que ter a total convicção que Leven siano é o melhor pro Vasco nesse momento esse cara vai levantar o time de verdade seria uma das melhores gestões ainda mais nesse momento que o Vasco se encontra seria ótimo para todos nós vascaínos uma nova eleição ..

  • Responder

    Nem sei quem apoio! #Vamosvascão

  • Responder

    Fred..Inconsequente e vaidoso ê o Leven deixar esse bando de políticos velhacos do Vasco que vem afundando o Clube há anos sem fazer nada. O que interessa a eles é sempre emprestar dinheiro ao Clube cobrando juros exorbitantes e mamando na venda de jogadores. O Vasco precisa é de uma administracao empresarial sem interesses escusos. Porque você acha que Campelo um médico antigo com clínica e clientela ia largar tudo para comandar um time quebrado e ser xingado o tempo todo? É muita grana rolando por fora e que se dane a torcida do Vasco. Porque Mussa está tão empenhado na Vitória do Salgado? Não será porque tem filho na chapa? Filhos do Eurico enriqueceram no Vasco, porque não o filho do Mussa?

  • Responder

    Palhaço são os que apoiam esses políticos que só querem tirar proveito do Vasco. Não se importam de os torcedores virarem chacotas dos Flamenguistas. Esses políticos retrógrados que administraram nos últimos 20 anos o Vasco só querem tirar proveito do clube. Chega de amadorismo no VASCÃO. Enquanto ficam manipulando as eleições, nosso rival cresce cada dia mais e mais. E nós? Só sendo pisado! Leven Presidente já! Todos participaram da eleição do dia 7, mas quando sabiam da derrota viraram a mesa.

    • Uma pergunta: o Siano não é da panela do eurico miranda? Só isto que desejo saber. Obrigado!

  • Responder

    Fred bota o salgado na tua casa e deixa tua mulher nas mãos dele imbecil. O cara ta recorrendo é pô que ouve roubo do judiciário na decisão. Se eles tivessem marcado pelo menos uma nova eleição aí dava pra aceitar mais anular a do dia 7 e validar a do dia 14 aí é palhaçada mesmo… Recorre levem lute pelo nosso Vasco

  • Responder

    Nao desitast lute por nós ,leven

  • Responder

    Esse Leven é inconsequente, vaidoso e sem palavra, anunciou publicamente o seu afastamento do vasco, mas não foi homem e não respeitou o clube e nem suas posições. Você não passa de um palhaço. Deixa o Vasco na mão do salgado seu imbecil.

    • Um vaidoso sem palavra.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco no Maracanã
Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.

Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.