Justiça suspende votação da reforma do estatuto na AGE do Vasco

A Justiça suspendeu a votação da reforma do estatuto na AGE, restando apenas, pelo menos por enquanto, as eleições diretas.

Sede Náutica da Lagoa
Sede Náutica da Lagoa

Na tarde desta sexta-feira (21), a Justiça suspendeu a votação da reforma do estatuto do Vasco da Gama, que estava prevista para acontecer na próxima terça-feira (25).

A liminar foi concedida pelo juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, da 45ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). A decisão ainda cabe recurso.

Segundo informações publicadas pelo Esporte News Mundo, a solicitação foi feita por um grupo de três sócios do Gigante da Colina. Além da solicitação da suspensão, houve o pedido de invalidar as decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo tomadas nos dias 29 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro, 02 de março e 28 de julho de 2020, porém não foi aceito pela Justiça.

Confira trecho da decisão

No caso sub judice, a priori, encontram-se presentes os requisitos autorizadores para concessão, ao menos parcial, da tutela pretendida, como a probabilidade do direito e perigo de dano, considerando-se que é razoável que seja suspenso, por ora, o item 02 da Convocação para Assembleia Geral a ser realizada no dia 25 de agosto de 2020, uma vez que a questão é controvertida e exigirá maior dilação probatória e a formação do contraditório que, em razão do prazo exíguo para a realização da AGE, será impossibilitado. Caso a AGE ocorra, assim como a Convocação, poderá gerar prejuízos para as partes envolvidas. Saliento que não há perigo de irreversibilidade dos efeitos da decisão, eis que, caso mais elementos sejam apresentados nos autos, a presente decisão poderá ser revista e nova AGE poderá ser convocada, observando-se as determinações legais.

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está mantida para a marca na convocação de Faues Mussa, só que, pelo menos por enquanto, não contará com a reforma do estatuto, restando apenas as eleições diretas.

O detalhe é que esperava-se inicialmente que a reunião discutisse apenas a reforma do estatuto, já tem tendo as eleições diretas incluída em seu texto, mas Faues Mussa, que preside a Assembleia Geral, decidiu colocar as votações separadas.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.