Ramón Díaz faz pedido à torcida do Vasco antes de retorno a São Januário

O argentino exaltou a importância de o Vasco da Gama jogar em São Januário e pediu para a torcida apoiar, mas sem fazer confusão.

Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama
Ramón Díaz, treinador do Vasco da Gama (Foto: Leandro Amorim / Vasco)

Antes de voltar para São Januário, o Vasco conseguiu se sentir em casa no estádio Nilton Santos e venceu o Fluminense por 4 a 2. O técnico Ramón Díaz, porém, não esconde ansiedade de voltar ‘para casa’.

Em entrevista coletiva depois da partida, o argentino exaltou a importância de o Cruzmaltino jogar em seu estádio na reta final, mas fez pedido especial aos torcedores.

“Para mim, não deveria haver mais suspensão de nosso estádio, temos que torcer, ter um comportamento correto como está ocorrendo para não corrermos esse risco, para que possamos jogar em nosso campo”, disse.

“Eu já joguei contra o Vasco algumas vezes em partidas de Libertadores e é muito difícil jogar contra o Vasco em São Januário, por isso queremos jogar em nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo. Nossos torcedores têm que nos apoiar, mas sem problemas”, completou.

Depois da derrota para o Goiás, onde houve confusão dentro e fora do estádio e objetos atirados no gramado, São Januário foi interditado, com o Vasco jogando de portões fechados por quatro jogos.

Após a punição acabar, porém, uma decisão da Justiça estava impedindo que o Cruzmaltino pudesse voltar a jogar em seu estádio. Na última semana, porém, essa decisão foi revertida, e o clube poderá mandar partidas novamente na Colina histórica.

O Vasco ocupa atualmente a 18ª posição do Brasileirão, com um jogo a menos, tendo 20 pontos no total.

Próximos jogos do Vasco

  • Coritiba (C): 21/9, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • América-MG (F): 25/9, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Santos (F): 1/10, 16h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

1 comentário
  • Responder

    Ramon Dias!craque dentro e fora de campo

Comente

Veja também
Reta final! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.

Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.