Puma não era titular do Vasco há quase 2 meses

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, receberá uma nova chance entre os titulares no clássico contra o Fluminense.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Sem jogar como titular do Vasco desde o dia 29 de julho, quando a equipe foi derrotada pelo Corinthians, Pumita Rodríguez pode ganhar nova chance no clássico deste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador que entrou em poucas partidas com o técnico Ramón Díaz, chegando a não ser relacionado no jogo contra o Atlético, por opção técnica, está mostrando evolução nos treinamento e a chance de iniciar o clássico é grande. Ele estava com a Seleção Uruguaia na Data Fifa, mas também não jogou.

Porém a análise dentro do CT Moacyr Barbosa é que Pumita tem futebol para estar entre os titulares. Ele vem sendo reserva de Robson, que está improvisado na posição. Observando o bom desempenho, além de elogios do próprio Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, Díaz deve dar mais uma chance.

E o clássico é visto como uma espécie de ultimato para o lateral. Foi no mesmo Nilton Santos, diante do Botafogo, que Pumita teve atuação ruim, antes mesmo da chegada do argentino, e se tornou um dos principais alvos da torcida vascaína.

Após um início de temporada surpreendente, o jogador caiu de produção, mas o clube e diretoria entendem que o fato tem total ligação com todo desempenho do clube. Contratado junto ao Nacional-URU, Pumita soma 31 jogos e dois gols com a camisa do Vasco.

A chance do jogador será para ele mostrar que tem como performar como foi no início de temporada. E se tornar mais uma boa opção para o treinador, que mesmo com laterais de origem no elenco, tem optado por utilizar Robson no setor.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Puma
2 comentários
  • Responder

    Concordo com Alexandre sem contar que estávamos nulos pelo lado direito, torço para volta do Pumita contratado junto com Pec ou Rossi irá abastecer nosso artilheiro.

  • Responder

    No início o Puma driblava, tabelava, cruzava a bola na área, chutava a gol, era perigoso na bola aérea e de repente seu futebol diminuiu. Acredito que culpa do péssimo trabalho do Barbiere. Tomara que com o Ramon volte seu bom futebol.

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Orellano ganha prêmio de gol mais bonito da MLS

Emprestado pelo Vasco da Gama, Orellano anotou um golaço de antes do meio de campo e vence o “Gol do Ano” da MLS.

Felipe Carrengal, VP jurídico do Vasco
VP jurídico revela como gestão de Pedrinho encontrou a Vasco SAF

O VP jurídico Felipe Carrengal afirmou que a situação da Vasco SAF é gravíssima e que a 777 conseguiu gerar mais dívida.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva se destaca no Vasco por resgatar jogadores em baixa

Rafael Paiva surpreendeu ao dar chance a Galdames contra o Bahia, e o volante fez uma atuação que agradou a torcida.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Lei do potencial construtivo de SJ ainda não foi regulamentada; Clube se manifesta

O Vasco ainda fazer ajustes na proposta para decreto que permite a venda do potencial construtivo de São Januário.

Maxsuel Alegria, atacante do Vasco
Conheça Alegria, jovem que estreou no profissional Vasco

Emprestado ao Vasco da Gama pelo Nova Iguaçu, Maxsuell Alegria estreou na equipe profissional diante do Bahia; saiba mais sobre o jovem.