Ganso será desfalque do Fluminense contra o Vasco; Marcelo retorna

O Fluminense terá mudanças para o clássico contra o Vasco da Gama, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense
Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense

O Fluminense não terá Paulo Henrique Ganso para o clássico contra o Vasco, neste sábado, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 ficou de fora da atividade desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, e não estará na lista de relacionados para o clássico. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz conta com os retornos do lateral-esquerdo Marcelo e do zagueiro Marlon.

A provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano.

Para o lugar de Ganso, que se recupera de dores no joelho direito, o técnico Fernando Diniz testou opções durante a semana. Diante do Fortaleza, também sem o camisa 10, o volante Alexsander foi o titular e corre na frente para atuar no clássico. Durante a semana, o volante Lima e o meia Daniel também foram testados para a posição.

Outro desfalque será o lateral-direito Samuel Xavier, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, na última rodada. Guga é o substituto natural para a posição.

No treino desta sexta-feira, o meia Leo Fernández e o atacante Germán Cano participaram da atividade e tudo indica que serão relacionados.

Retornos certos

Por outro lado, o Fluminense terá dois retornos para o clássico. O zagueiro Marlon, que cumpriu suspensão contra o Fortaleza, também volta a ficar à disposição.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Marcelo vem treinando com os companheiros no CT Carlos Castilho. O lateral-esquerdo se machucou durante a vitória por 3 a 1 sobre o América-MG, no Maracanã, no dia 19 de agosto, quando foi substituído com apenas 11 minutos de jogo. Desde então, não atuou mais.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.