Pedrinho pode ser candidato a presidente do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, que deixou o Grupo Globo, tem sido especulado para ser candidato à presidência em novembro.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Nesta quinta-feira (14), Pedrinho pegou a todos de surpresa com o anúncio da saída do Grupo Globo, de forma repentina. O ídolo estava na emissora desde 2019, e era tido como um dos melhores comentarista do Brasil.

A justificativa do ex-meio-campista para deixar a emissora é que pretende se dedicar a projetos pessoais. Antes mesmo de deixar o emprego, Pedrinho, nas últimas horas, passou a ser cogitado para ser candidato à presidência do Gigante.

Nos pleitos recentes, o ídolo esteve do lado da Sempre Vasco, que lançou Julio Brant em 2014, 2017 e 2020, mas deixou o grupo este ano para lançar candidatura solo. O ex-companheiro e também grande nome da história do Cruzmaltino, Edmundo, é mais um cotado.

Procede ou não?

Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, está no radar do ex-meio-campista ser candidato à presidência do Vasco. Mesmo com ofertas para seguir como comentarista, Pedrinho acredita que pode liderar um grande projeto e entende que tem condições de ser um grande interlocutor entre associação e SAF.

Carlos Fonseca aprova

Em meio aos boatos, Carlos Fonseca se manifestou a favor da candidatura do ídolo a presidente do Vasco. O presidente do Conselho Deliberativo elogiou Pedrinho e disse que, mesmo se for de lado político oposto, se agrada com o nome na disputa.

– Muita gente dizendo que o Pedrinho seria maluco de se candidatar à Presidência do Vasco. Não sei se é isso ou não. Mas, se for, que bom. Sonhos são para serem conquistados. Não importa se é adversário ou aliado, é um quadro dos mais sérios. Sou fã! Seja bem vindo – disse Fonseca.

Até o momento, se lançaram candidatos oficialmente: Julio Brant, Pedro Strozenberg, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Leonardo Rodrigues. O presidente Jorge Salgado não deve se lançar na disputa, assim como o vice-presidente Carlos Roberto Osório.

2 comentários
  • Responder

    Podrinho não! Na primeira adversidade, e serão muitas inclusive a disputa da série B 2024, vai se vitimizar e chorar!

  • Responder

    O ex-jogador gostava do bônus mas odiava o ônus da profissão.
    Fez embaixadinha contra o rival depois ficou se borrando de medo.
    Acho que o nome certo para assumir o clube, nao gostava dele jogando bola, era medroso, porém é um excelente Gestor Esportivo, competente, sorridente, moderno, progressista e democrático.
    Excelente notícia.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é Eterna!!!!!

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.

Vasco homenageia referências da cultura negra em novo uniforme

Jogadores do Vasco da Gama entraram em campo contra o Internacional vestindo camisas com nomes de personalidades da cultura negra.