Pedrinho pode ser candidato a presidente do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, que deixou o Grupo Globo, tem sido especulado para ser candidato à presidência em novembro.

Pedrinho, ídolo do Vasco
Pedrinho, ídolo do Vasco (Foto: Reprodução/ SporTV)

Nesta quinta-feira (14), Pedrinho pegou a todos de surpresa com o anúncio da saída do Grupo Globo, de forma repentina. O ídolo estava na emissora desde 2019, e era tido como um dos melhores comentarista do Brasil.

A justificativa do ex-meio-campista para deixar a emissora é que pretende se dedicar a projetos pessoais. Antes mesmo de deixar o emprego, Pedrinho, nas últimas horas, passou a ser cogitado para ser candidato à presidência do Gigante.

Nos pleitos recentes, o ídolo esteve do lado da Sempre Vasco, que lançou Julio Brant em 2014, 2017 e 2020, mas deixou o grupo este ano para lançar candidatura solo. O ex-companheiro e também grande nome da história do Cruzmaltino, Edmundo, é mais um cotado.

Procede ou não?

Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, está no radar do ex-meio-campista ser candidato à presidência do Vasco. Mesmo com ofertas para seguir como comentarista, Pedrinho acredita que pode liderar um grande projeto e entende que tem condições de ser um grande interlocutor entre associação e SAF.

Carlos Fonseca aprova

Em meio aos boatos, Carlos Fonseca se manifestou a favor da candidatura do ídolo a presidente do Vasco. O presidente do Conselho Deliberativo elogiou Pedrinho e disse que, mesmo se for de lado político oposto, se agrada com o nome na disputa.

– Muita gente dizendo que o Pedrinho seria maluco de se candidatar à Presidência do Vasco. Não sei se é isso ou não. Mas, se for, que bom. Sonhos são para serem conquistados. Não importa se é adversário ou aliado, é um quadro dos mais sérios. Sou fã! Seja bem vindo – disse Fonseca.

Até o momento, se lançaram candidatos oficialmente: Julio Brant, Pedro Strozenberg, Eduardo Cassiano, Euriquinho, Marcelo Borges e Leonardo Rodrigues. O presidente Jorge Salgado não deve se lançar na disputa, assim como o vice-presidente Carlos Roberto Osório.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Podrinho não! Na primeira adversidade, e serão muitas inclusive a disputa da série B 2024, vai se vitimizar e chorar!

  • Responder

    O ex-jogador gostava do bônus mas odiava o ônus da profissão.
    Fez embaixadinha contra o rival depois ficou se borrando de medo.
    Acho que o nome certo para assumir o clube, nao gostava dele jogando bola, era medroso, porém é um excelente Gestor Esportivo, competente, sorridente, moderno, progressista e democrático.
    Excelente notícia.
    A SAF pode falir, a estátua do Dinamite é Eterna!!!!!

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.