Ofício que autoriza público em São Januário será assinado pelo MP nesta quarta-feira

Torcedores do Vasco da Gama e dos demais times poderão retornar ao estádio assim que o TAC for homologado pela Justiça e o processo extinto.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco aceitou nesta terça-feira os termos exigidos pelo Ministério Público para a elaboração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o estádio de São Januário possa voltar a receber público. O documento será assinado nesta quarta-feira, na sede do MP. O público poderá retornar ao estádio assim que o TAC for homologado pela Justiça e o processo extinto.

Entre outros, os pedidos do MP foram para que fossem instaladas câmeras de reconhecimento facial com possibilidade de identificar torcedores no interior e exterior do estádio e que um posto do Bepe fosse instalado no local.

O último jogo do Vasco com torcida em São Januário foi em 22 de junho e que acabou em confusão generalizada dentro e fora do estádio após derrota do time par ao Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte, a pedido da Promotoria do Consumidor, a Justiça interditou o estádio. O clube recorreu e conseguiu uma liminar que permitiu, ao menos, que jogos com portões fechados pudessem ser realizados no local.

Na Justiça do Rio de Janeiro o Vasco teve uma série de derrotas e em 2ª instância os desembargadores, por maioria, manteve o local fechado aos torcedores. O Vasco recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Ao mesmo tempo que foi ao STJ, o Vasco procurou o Ministério Público com a proposta de TAC. Por ter ido à Brasília, a competência no MP passou a ser do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos. Após algumas reuniões, São Januário foi vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e outros órgãos públicos.

Fonte: Blog Panorama Esportivo – O Globo

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.