Edmundo detona arbitragem no Brasil e descarta ‘teoria da conspiração’ contra o Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo não poupou os árbitros brasileiros de críticas ao analisar a luta do Cruzmaltino contra o rebaixamento.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Analisando a luta contra o rebaixamento no Brasileirão, Edmundo descartou uma “teoria da conspiração”. Destacando que a morte de Pelé não deve influenciar um possível movimento para ajudar o Santos, o ex-jogador lembrou que o Peixe vem se esforçando dentro e fora de campo para evitar que a edição em homenagem ao Rei do Futebol não conte com uma marca negativa na história do clube.

No momento, o Santos ocupa a 17ª posição na zona de rebaixamento. Mesmo assim, como a diferença é de apenas um ponto para o Bahia, que se encontra acima na tabela, a queda para a Série B pode ser evitada ao longo do segundo turno.

“A arbitragem é ruim no Brasil desde quando eu me entendo por gente, eu tenho 52 anos e nunca vi a arbitragem ser boa. Uma hora facilita um e outra hora prejudica outra… ela é mal preparada mesmo e a CBF está cag*ndo para isso. Eu não acho que exista essa teoria da conspiração. Não é pela morte do maior ídolo do futebol que as pessoas vão pensar dessa maneira. O Santos foi ao mercado, trouxe um técnico novo e está tentando sair por conta própria.”, disse em live no canal Mundo Ed.

Na sequência, Edmundo apontou que o Vasco, nos últimos jogos, está sendo o clube mais prejudicado no Brasileirão. Apesar disso, o ídolo do Cruzmaltino demonstrou confiança no trabalho de Ramón Díaz, que cravou a permanência do time carioca na elite nacional.

“Os erros de arbitragem, em um retrato muito curto, o Vasco tem sido mais prejudicado. Mas não acho que seja uma coisa orquestrada. Os nossos erros foram internos: a escolha do técnico e a demora para trocar. Agora, de fato nós temos um treinador competente, experiente e sabe a grandeza do clube. A frase dele me impactou bastante e passei a levar mais fé.“, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.