Vasco prega cautela com retorno de Gabriel Dias
O lateral-direito está em recuperação de lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita, e deve iniciar a transição nesta semana.
Além dos suspensos Medel e Jair, o Vasco também não terá Gabriel Dias diante do Fluminense, sábado (16), no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito ainda está em recuperação de uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa direita e realiza trabalhos na academia. A tendência é de que inicie a transição nesta semana.
O Vasco não divulga prazo de retorno para jogadores lesionados, mas o tempo de recuperação para lesões deste tipo supera o período de um mês. Gabriel Dias se machucou na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no Maracanã, no dia 20 de agosto. O lateral-direito entrou no segundo tempo, mas ficou em campo por apenas 12 minutos.
Gabriel Dias estava mais de um ano sem jogar por causa de uma lesão no tendão patelar do joelho direito que o fez passar por uma cirurgia. Sua última partida tinha sido no dia 31 de julho do ano passado, quando foi titular no empate do Vasco com a Chapecoense, em 1 a 1, pela Série B.
Devido ao longo tempo de inatividade, o departamento médico do Vasco adota cautela quanto ao retorno de Gabriel Dias. De acordo com uma fonte da reportagem, a lesão foi considerada “importante e grande”.
O lateral-direito está nos planos da comissão técnica, que está improvisando o zagueiro Robson na posição. Puma Rodríguez está em baixa e chegou a não ser relacionado para Gabriel Dias ficar no banco de reservas. O jogador de 29 anos tem contrato com o Vasco até 31 de dezembro deste ano.
Fonte: Lance!
Se não está pronto, continua de molho.