Payet pode ser titular contra o Fluminense e jornalista opinam sobre quem deve sair

Os jornalistas opinaram sobre quem deve ser sacado dos titulares do Vasco da Gama para a entrada do meio-campista Dimitri Payet.

Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Dimitri Payet em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

Dimitri Payet fez sua estreia pelo Vasco contra o Bahia e agora busca sua primeira chance como titular com Ramón Díaz. O meia está em processo de recondicionamento físico para entrar de vez no time. Quando isso acontecer pode causar uma pequena dor de cabeça no técnico.

O Vasco se encaixou nas últimas rodadas e tem evoluído em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, quem sai para o francês entrar?

– Quem vai sair vai depender muito do esquema escolhido pelo Ramón – resumiu o comentarista Rodrigo Coutinho.

No último domingo, Ramón Díaz escolheu tirar Serginho para colocar Payet no intervalo do jogo contra o Bahia. Ao mesmo tempo saíram Praxedes e Gabriel Pec para as entradas de Marlon Gomes e Sebastian Ferreira, respectivamente. Payet atuou como um meia central, atrás dos dois centroavantes, em um esquema 4-4-2 formando um losango no meio.

Os comentaristas ouvidos pelo ge acreditam que esta é a melhor posição para o francês. No entanto, há opiniões diferentes sobre quem deve sair do time para Payet ser titular. Veja abaixo:

Carlos Mansur

“Primeira questão é o lugar do campo em que ele vai jogar. Se levar em conta como ele vinha sendo utilizado nos últimos tempos e a questão física atual, tudo indica que ele vai ser usado mais como um meia central, um camisa 10 por trás de um ou dois atacantes. Seja um 4-2-3-1, com dois volantes, ele na frente, dois jogadores abertos e um centroavante, ou um 4-3-1-2, um losango, com dois atacantes à frente dele, como aconteceu no jogo contra o Bahia.

Nesse momento eu acho mais provável, pelo desempenho médio do Serginho e pelo Vasco ter mais opções para o meio, que o Ramón Díaz tente jogar no losango, sem o Serginho. Os dois atacantes podem ser Vegetti e Sebastian Ferreira ou Vegetti e Pec, de acordo com o que ele pretenda para o jogo, mas com o Payet à frente de um trio de meias, que tenha um nível físico de combatividade para sustentar o fato dele não aguentar tantas vezes fazer o papel defensivo, de recomposição.

O que eu não tenho certeza é se esse período de Data Fifa vai ser o suficiente para ele entrar em um nível que dê ao Ramón Díaz a convicção de que ele pode começar ou se vai começar entrando aos poucos nos jogos. Tecnicamente ele acrescenta, mas claramente o jogo contra o Bahia mostrou que a parte física ainda está bem abaixo”.

Pedro Moreno

“Ramón Díaz tem algumas opções para montar o time do Vasco com Payet. Mas, independentemente do esquema, o ideal é que o francês tenha a mínima obrigação possível sem a bola, com o menor desgaste físico em recomposições, até para que consiga estar mais perto do gol, onde realmente pode fazer a diferença. O posicionamento ideal para ele é ocupando mais a faixa central, à frente dos volantes e por trás do centroavante (4-2-3-1 ou 4-3-3).

Caso Ramón Díaz opte pelo 4-4-2 com duas linhas de 4, Payet pode ser um segundo atacante. E no 4-4-2 com losango no meio, ele pode ser tanto o segundo atacante, como a ponta do losango. Porém, essa formatação implicará no segundo atacante ser também o responsável pela recomposição para fechar o lado do campo”.

Ramon Motta

“Eu jogaria com um losango no meio: Medel, Paulinho, Praxedes e Payet. Tiraria o Pec e colocaria o Puma, porque é um jogador que constrói melhor que o Robson e tem essa profundidade do lado direito. Isso corrigiria a saída do Pec com um cara que é da posição e poderia passar um pouco mais pelo lado direito, com o Medel fazendo a cobertura por aquele lado. Na zaga eu colocaria Léo e Maicon, pela experiência e bola aérea.

Eu faria um 4-4-2 com Serginho, Praxedes, Medel e Paulinho defendendo a segunda linha de 4, deixando Payet e Vegetti na frente. Payet não está bem fisicamente, não sei se vai entrar em condições ideais por agora, e o Vasco precisa de soluções para ontem. Acho que tem que começar jogando, sim, pela qualidade técnica, visão de jogo, poder de finalização e de decisão”.

Rodrigo Coutinho

“A melhor função para o Payet fazer nesse momento da carreira é a que ele entrou no jogo contra o Bahia, um meia central. Pode ser por trás de uma dupla de ataque ou de um centroavante só, um 4-2-3-1. Com o Ramón Díaz o time vem jogando no 4-3-3, o Payet já até jogou como um falso ponta nesse esquema lá na França, saindo da esquerda para dentro e abrindo espaço para o lateral apoiar. Nesse ponto até encaixa com o Lucas Pitos, eles têm características que se complementam. Mas tem o momento defensivo e ele teria que voltar, a não ser que o Ramón adapte para o Praxedes fazer isso.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FluminensePayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Léo Jardi, Léo, Maicon, Lucas Piton, Puma, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Paye, Pec e Vegetti.

  • Responder

    Esse esquema e bom

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.