Vasco terá 90% dos ingressos contra o Fluminense

Mandante do clássico, o Vasco da Gama terá direito à carga majoritária dos ingressos; Fluminense ficará com 10%.

Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense
Marlon Gomes em jogo contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco anunciou na tarde desta terça-feira (5) que o clássico contra o Fluminense será disputado no Nilton Santos, estádio do Botafogo. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas (de Brasília).

O Cruz-Maltino informou, ainda, que a venda de ingressos seguirá o padrão do Campeonato Brasileiro, com 90% da torcida mandante (Vasco) e 10% visitante (Flu). A configuração será a mesma da partida do primeiro turno, no Maracanã, que teve mando do Tricolor.

Com o Maracanã indisponível por conta do tratamento no gramado e a interdição de São Januário, o Vasco precisou recorrer ao rival Botafogo para mandar a partida no Nilton Santos. Ao final da nota, inclusive, o Cruz-Maltino agradeceu ao Alvinegro pela cessão do estádio.

Apesar de especulações sobre a realização do duelo em outras localidades, como a Arena Amazônia, em Manaus, o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro estado se esgotou no mês de agosto. Portanto, o confronto só poderia acontecer no Rio de Janeiro.

Confira a nota oficial divulgada pelo Vasco da Gama na íntegra:

Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve. O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fluminense
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.