Vasco empata com o Bahia em 1 x 1; Vegetti marcou de pênalti

O Vasco da Gama igualou o placar no segundo tempo, e com o resultado segue em situação difícil na luta contra o rebaixamento.

Vegetti batendo pênalti contra o Bahia

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição e marcou a estreia de Dimitri Payet pelo time carioca.

Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos. O time baiano é o primeiro fora do Z-4, em 16º, com 22.

O Brasileirão agora terá uma parada da Data Fifa, com os jogos das seleções. Na volta, o Bahia o Coritiba, fora de casa, no dia 14 de setembro, às 20h (de Brasília). Já o Vasco tem clássico contra o Fluminense, no dia 16, às 16h.

O Bahia começou colocando pressão. Aos oito minutos, Everaldo ficou livre na área, ajeitou o corpo, mas na hora de finalizar, Maicon interceptou e salvou o Vasco. Aos 27′, erro do time baiano na saída de bola, Vegetti bateu cruzado, mas Paulinho não alcançou para colocar nas redes.

Apesar das poucas chances, o Bahia abriu o placar aos 44 minutos. Rezende fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ademir, livre, só empurrou para as redes e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Vasco já colocou sua principal carta para jogo: Payet entrou em campo para estrear pelo time carioca. Aos 18 minutos, Marlon Gomes, outro que havia entrado na parada dos tempos, sofreu pênalti. Vegetti bateu com precisão e deixou tudo igual. O Bahia voltou a insistir e quase marcou pelo alto. Rezende cabeceou e Léo Jardim defendeu.

A grande chance da virada vascaína aconteceu aos 38′. Payet deixou Jair de frente para o gol, mas o volante chutou para fora, com a bola raspando a trave direita de Marcos Felipe. Aos 47′, Jair foi expulso por cotovelada em Luciano Juba. Mas não deu mais tempo de nada e 1 a 1 no placar.

Ficha técnica

Bahia 1×1 Vasco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: Domingo (03), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gols: Ademir (Bahia – 44’/1T); Vegetti (Vasco – 18’/2T)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva.

Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes e Paulinho; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Bahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Vencer Fluminense e Coritiba é obrigação! Ganhamos 2 semanas para aprimorar a forma física do Payet e jogar com força máxima os 90 minutos contra esses 2 adversários! Marlon Gomes tem que jogar pela ponta esquerda, Vegeti centralizado e Pec na ponta direita, dessa maneira os laterais tricolores não avançarão sobre nós! Empate é derrota, já que Bahia e Coritiba se enfrentam e logo depois pegaremos o Coritiba, outro jogo que a vitória é fundamental já que Santos e Bahia também se enfrentarão e vencendo nossos 2 jogos podemos sair do Z-4!

  • Responder

    Conquistamos 1 dos 2 pontos necessários fora, agora tem que conquistar 6 pontos em casa obrigatoriamente!

  • Responder

    O Vascão não vai cair e tomara que no ano que vem o clube tenha um planejamento diferente e não deixe pra montar o time com um elenco na pré temporada com jogadores de qualidade, jogadores como o Jair, Figueiredo e outros sejam emprestados ou vendidos logo no término do campeonato Brasileiro.

  • Responder

    Cara, o Jair tá matando. Se eu fosse treinador, seria banco até pra um banco. Eu preferiria colocar um banco (literalmente) em campo, a colocar o Jair. Pra quem não acompanhou, ele perdeu um gol feito e conseguiu ser expulso em jogada na qual ele conduzia a bola, após dar uma cotovelada desnecessária no adversário. Ele mesmo matou um contra-ataque do Vasco. O mais irônico (de uma arbitragem horrível também) é que foi o Jair quem sofreu a falta, inicialmente.

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.