Vasco empata com o Bahia em 1 x 1; Vegetti marcou de pênalti

O Vasco da Gama igualou o placar no segundo tempo, e com o resultado segue em situação difícil na luta contra o rebaixamento.

Vegetti batendo pênalti contra o Bahia
Vegetti batendo pênalti contra o Bahia

Em duelo direto na briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 22ª rodada da competição e marcou a estreia de Dimitri Payet pelo time carioca.

Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento, em 18º, com 17 pontos. O time baiano é o primeiro fora do Z-4, em 16º, com 22.

O Brasileirão agora terá uma parada da Data Fifa, com os jogos das seleções. Na volta, o Bahia o Coritiba, fora de casa, no dia 14 de setembro, às 20h (de Brasília). Já o Vasco tem clássico contra o Fluminense, no dia 16, às 16h.

O Bahia começou colocando pressão. Aos oito minutos, Everaldo ficou livre na área, ajeitou o corpo, mas na hora de finalizar, Maicon interceptou e salvou o Vasco. Aos 27′, erro do time baiano na saída de bola, Vegetti bateu cruzado, mas Paulinho não alcançou para colocar nas redes.

Apesar das poucas chances, o Bahia abriu o placar aos 44 minutos. Rezende fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ademir, livre, só empurrou para as redes e abriu o placar.

Na volta do intervalo, o Vasco já colocou sua principal carta para jogo: Payet entrou em campo para estrear pelo time carioca. Aos 18 minutos, Marlon Gomes, outro que havia entrado na parada dos tempos, sofreu pênalti. Vegetti bateu com precisão e deixou tudo igual. O Bahia voltou a insistir e quase marcou pelo alto. Rezende cabeceou e Léo Jardim defendeu.

A grande chance da virada vascaína aconteceu aos 38′. Payet deixou Jair de frente para o gol, mas o volante chutou para fora, com a bola raspando a trave direita de Marcos Felipe. Aos 47′, Jair foi expulso por cotovelada em Luciano Juba. Mas não deu mais tempo de nada e 1 a 1 no placar.

Ficha técnica

Bahia 1×1 Vasco

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e hora: Domingo (03), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Alex dos Santos
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gols: Ademir (Bahia – 44’/1T); Vegetti (Vasco – 18’/2T)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão. Técnico: Renato Paiva.

Vasco: Léo Jardim; Robson Bambu, Maicon, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes e Paulinho; Serginho, Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Fonte: R7

Mais sobre:Bahia
4 comentários
  • Responder

    Vencer Fluminense e Coritiba é obrigação! Ganhamos 2 semanas para aprimorar a forma física do Payet e jogar com força máxima os 90 minutos contra esses 2 adversários! Marlon Gomes tem que jogar pela ponta esquerda, Vegeti centralizado e Pec na ponta direita, dessa maneira os laterais tricolores não avançarão sobre nós! Empate é derrota, já que Bahia e Coritiba se enfrentam e logo depois pegaremos o Coritiba, outro jogo que a vitória é fundamental já que Santos e Bahia também se enfrentarão e vencendo nossos 2 jogos podemos sair do Z-4!

  • Responder

    Conquistamos 1 dos 2 pontos necessários fora, agora tem que conquistar 6 pontos em casa obrigatoriamente!

  • Responder

    O Vascão não vai cair e tomara que no ano que vem o clube tenha um planejamento diferente e não deixe pra montar o time com um elenco na pré temporada com jogadores de qualidade, jogadores como o Jair, Figueiredo e outros sejam emprestados ou vendidos logo no término do campeonato Brasileiro.

  • Responder

    Cara, o Jair tá matando. Se eu fosse treinador, seria banco até pra um banco. Eu preferiria colocar um banco (literalmente) em campo, a colocar o Jair. Pra quem não acompanhou, ele perdeu um gol feito e conseguiu ser expulso em jogada na qual ele conduzia a bola, após dar uma cotovelada desnecessária no adversário. Ele mesmo matou um contra-ataque do Vasco. O mais irônico (de uma arbitragem horrível também) é que foi o Jair quem sofreu a falta, inicialmente.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.