Vasco entrará com recurso na segunda-feira para tentar liberar São Januário

Vasco da Gama vai protocolar na segunda-feira um recurso no Superior Tribunal de Justiça para voltar a receber torcedores em São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Santos, em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco vai protocolar na segunda-feira um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que manteve o estádio de São Januário fechado ao público. Logo após, o clube irá procurar o Ministério Público para apresentar a minuto do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que pode encerrar o processo.

Nesta quarta-feira, a 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, decidiu por 2 votos a 1, manter o estádio com os portões fechados. Prevaleceu o entendimento de que o estádio de São Januário e o Vasco não possuem condições de dar segurança ao torcedor.

Logo após o julgamento, o Vasco anunciou que procuraria o Ministério Público para celebrar o TAC. No entanto, nesta sexta-feira, o promotor Rodrigo Terra alegou que até então, não tinha sido procurado pelo clube. Na proposta de TAC, ele requer a implementação de biometria e também que haja uma melhor dispersão do público em dias de jogos.

Fonte: O Globo

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.