Pedrinho critica veto a torcedores em São Januário e relembra infância no Vasco
Ídolo do Vasco da Gama se manifestou nas redes sociais sobre a manutenção da proibição da presença de público no estádio.
O manifesto do Vasco da Gama contra a ”decisão seletiva e discriminatória” do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em manter a proibição de acesso ao público em São Januário, foi amparado por Pedrinho nas redes sociais. Ídolo do clube, o ex-jogador demonstrou apoio aos moradores da região e definiu o veredito como ”absurdo”.
– É sobre as pessoas. Não é sobre o clube. Não é sobre futebol. É sobre o absurdo. Quando tinha 7 anos, frequentava São Januário, o entorno e as ruas. Garoto, à noite, andava até o Caju para pegar o ônibus de volta para casa. Lembro bem quem eram as pessoas que andavam pelas calçadas: eram humildes. O que mudou? A importância cada vez maior dos jogos para ajudar economicamente os moradores da região. Uma região sofrida e, por muitas vezes, esquecida. Não é esmola, é dignidade, artigo raro para todos esses moradores. O Pedrinho garoto de ontem está com vocês. E o Pedro Paulo também -, escreveu o vascaíno.
Representantes do Vasco e políticos se reuniram na tarde de quinta-feira (31) para assinar um manifesto para liberação ao público em São Januário. A expectativa do clube é convencer o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) a extinguir o processo e celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Em paralelo à luta pela desinterdição de São Januário para jogos com torcida, o Vasco, representado pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, tenta a liberação de público no estádio para o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!