Pedrinho critica veto a torcedores em São Januário e relembra infância no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama se manifestou nas redes sociais sobre a manutenção da proibição da presença de público no estádio.

Pedrinho em participação no programa Seleção SporTV
Pedrinho no programa Seleção Sportv

O manifesto do Vasco da Gama contra a ”decisão seletiva e discriminatória” do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em manter a proibição de acesso ao público em São Januário, foi amparado por Pedrinho nas redes sociais. Ídolo do clube, o ex-jogador demonstrou apoio aos moradores da região e definiu o veredito como ”absurdo”.

– É sobre as pessoas. Não é sobre o clube. Não é sobre futebol. É sobre o absurdo. Quando tinha 7 anos, frequentava São Januário, o entorno e as ruas. Garoto, à noite, andava até o Caju para pegar o ônibus de volta para casa. Lembro bem quem eram as pessoas que andavam pelas calçadas: eram humildes. O que mudou? A importância cada vez maior dos jogos para ajudar economicamente os moradores da região. Uma região sofrida e, por muitas vezes, esquecida. Não é esmola, é dignidade, artigo raro para todos esses moradores. O Pedrinho garoto de ontem está com vocês. E o Pedro Paulo também -, escreveu o vascaíno.

Representantes do Vasco e políticos se reuniram na tarde de quinta-feira (31) para assinar um manifesto para liberação ao público em São Januário. A expectativa do clube é convencer o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) a extinguir o processo e celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em paralelo à luta pela desinterdição de São Januário para jogos com torcida, o Vasco, representado pelo CEO da SAF, Lúcio Barbosa, tenta a liberação de público no estádio para o clássico contra o Fluminense, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.