Lucio Barbosa lutará para que Vasco x Fluminense seja em SJ com torcida

CEO da SAF do Vasco da Gama estaria disposto a levar o clássico para a Colina Histórica a ''qualquer custo''.

Lucio Barbosa
Lucio Barbosa

O Vasco luta pela desinterdição de São Januário para jogar com torcida. Em paralelo à isso, o clube tenta a liberação do estádio para que possa jogar na Colina Histórica em clássicos.

Segundo informações apuradas pelo Lance!, o CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, quer que o time jogue no estádio contra o Fluminense e vai brigar para que isto aconteça a qualquer custo. O clássico é válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Em nota ao Lance!, o Vasco informou que ”acredita na justiça” e está confiante para receber o clássico contra o Fluminense em São Januário. Para isso, o clube já entrou em contato com o Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) para buscar soluções.

Confira a nota oficial do Vasco na íntegra:

”O Vasco tentará a liberação de São Januário para todas as partidas, inclusive para os clássicos. Temos o direito de ter o apoio de nossa torcida, em nossa casa. Já contatamos o BEPE para buscar uma solução definitiva que possibilite a realização de clássicos em São Januário. O trabalho visa aprimorar o esquema de segurança existente para garantir a segurança de todos. Sobre o clássico contra o Fluminense, o Vasco acredita na justiça e que São Januário voltará a receber seus torcedores”.

Vale lembrar que o Vasco não pode mandar clássicos em São Januário em razão de uma determinação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Um laudo de segurança do órgão, produzido no dia 29 de maio deste ano, proíbe que o Cruz-Maltino enfrente os rivais no estádio.

A última vez que São Januário recebeu um clássico, o Vasco foi goleado pelo Botafogo. Na época, o Alvinegro venceu por 4 a 0, na 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

O próximo jogo do Vasco como mandante será justamente o clássico contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, às 16h, pela 23ª rodada do Brasileirão. Mas antes, o Cruz-Maltino vai até a Arena Fonte Nova enfrentar o Bahia. A partida vai acontecer neste domingo (3), às 18h30.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.