Deputados do PL e Psol se unem visando a liberação de São Januário
Os deputados Léo Vieira, do PL, e Dani Monteiro, do Psol, são torcedores do Vasco da Gama, e deixaram as diferenças de lado por São Januário.
Os deputados estaduais do Rio seguem mobilizados para reverter a situação do Vasco da Gama que, desde junho, está proibido de jogar com a presença da sua torcida em São Januário.
Os vascaínos Dani Monteiro (PSOL) e Léo Vieira (PL) estiveram no estádio nesta quinta-feira, no lançamento do manifesto do Vasco, e protagonizaram uma cena “histórica”. O abraço entre dois opositores animou a torcida do Vasco, que clama pela liberação do estádio.
No plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o assunto também foi exaustivamente debatido. A pedido da deputada estadual Martha Rocha (PDT), a Comissão de Esporte e Lazer da Alerj marcou para o próximo dia 11, às 10h, uma audiência pública para discutir a situação.
“É lamentável que um estádio histórico, construído pela própria torcida e que fica no mesmo lugar há quase 100 anos, siga impossibilitado de receber seus torcedores mesmo após cumprida a devida punição imposta pelo STJD. É uma decisão preconceituosa, que está prejudicando não só o clube, mas centenas de comerciantes e trabalhadores autônomos”, disse a deputada.
Serão convidados para a audiência, representantes do Vasco, da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, do Tribunal de Justiça Desportiva, Associação Nacional das Torcidas Organizadas, do Ministério Público, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal.
Fonte: Extra
Em prol de nada as máscaras caem, provando que independente do espectro político todos são igualmente sujos. Tanta coisa mais pertinente aos cargos para os quais foram eleitos para ser feito, como pacificar os arredores de São Januário, por exemplo. Afinal, se PSOL não defendesse tanto o bandido e o PL não defendesse tanto o milico, o Rio seria maravilhoso!