São Januário terá catraca com sistemas de biometria e reconhecimento facial

O Vasco da Gama está preparando as catracas para serem instaladas em São Januário, com sistemas de biometria e reconhecimento facial.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

Resistência. Esta é a palavra do Vasco para tentar reabrir o estádio de São Januário. Nesta quinta-feira, o Cruz-Maltino se reuniu com autoridades e representantes da comunidades do entorno da Colina Histórica com o objetivo de reverter a interdição do estádio. De acordo com o clube, já existe a preparação das catracas do estádio para a instalação de sistemas de biometria e reconhecimento facial.

A reunião contou dirigentes e do clube social e SAF, havia também políticos da esfera municipal e estadual favoráveis à causa, representantes das favelas que ficam no entorno do estádio, além de membros de torcidas organizadas.

– Hoje nos colocamos na vanguarda. Vocês puderam ter acesso ao estádio. As catracas estão sendo preparadas para biometria e reconhecimento facial. Óbvio que não vai ser um processo simples que será resolvido amanhã. Nós e o Ministério Público sabemos disso. O movimento que fizemos para o MP foi: estamos fazendo, não prometendo. Então a gente acredita e espera que, despido de preconceito o Ministério Público possa avaliar com a gente e chegar a termo com a gente para que a gente possa ajustar a conduta e chegar a termo para a abertura de São Januário – disse o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca.

Com o fechamento de São Januário, os moradores do entorno e da Barreira do Vasco têm problema com a renda. Muitos são trabalhadores informais e a fonte de renda é por meio dos jogos do clube. Contudo, sem partidas, não há existe movimento para tentar retirar um dinheiro para se sustentar.

– Tem moradores que estão com o aluguel atrasado. Estão sendo punidos por algo que não fizeram. Hoje está sendo demitido um funcionário de um depósito. Não conseguiram pagar o salário dele. Hoje, no dia desta reunião, uma família está sendo punida na Barreira do Vasco – disse Vaninha, presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco.

Para tentar amenizar a situação e reviver o clima de jogo, a Associação das Torcidas organizadas do Vasco convocou todos os torcedores para uma grande festa na Barreira do Vasco e no entorno de São Januário no dia do jogo contra o Bahia, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:São Januário
2 comentários
  • Responder

    Pois é. Mais uma vez discriminados, mas, mais uma vez à frente dos outros.

    A história se repete.

    PARABÉNS VASCO!
    Contra tudo e contra todos!

  • Responder

    Resistência contra o preconceito !!!
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.