Salgado critica explicação da CBF para gol anulado do Vasco contra o Palmeiras

Presidente do Vasco da Gama afirmou que, em meio à justificativa, ''ou se muda a regra do VAR ou ele acabará com a emoção do futebol''.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, criticou os argumentos utilizados pela Comissão de Arbitragem da CBF para justificar a anulação do gol de Paulinho na derrota cruzmaltina por 1×0 para o Palmeiras, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última terça-feira (29), os ex-árbitros Wilson Seneme (presidente da Comissão), Péricles Bassols (gerente de VAR da CBF) e Giuliano Bozzano (gerente técnico), em vídeo no canal no YouTube oficial da CBF, concordaram com a decisão da arbitragem da partida alegando que não houve início de um novo lance de ataque do Vasco, prevalecendo, assim, o impedimento de Vegetti.

Para Salgado, porém, a explicação dos responsáveis pela análise oficial da CBF pode ser prejudicial ao futebol.

– Depois da explicação da CBF ontem, ou se muda a regra do VAR ou ele vai acabando com a emoção no futebol. Vergonha – criticou o mandatário vascaíno.

Vale ressaltar que, na contramão de Seneme, Bassols e Bozzano, ex-árbitros como Arnaldo Cezar Coelho, Oscar Roberto Godói, Paulo César de Oliveira e Sálvio Spinola, por exemplo, afirmaram que o gol do Vasco foi mal anulado, isto é, que o VAR foi acionado indevidamente.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo no próximo domingo (03), contra o Bahia. O duelo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30min (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No momento, o Gigante da Colina ocupa o 18º lugar no torneio, com 16 pontos.

7 comentários
  • Responder

    Mais uma vez fomos roubados eles não querem que Osasco se aproximem dos outros que se dizem ser grande

  • Responder

    Esse sujeito tem que levantar o rabo da cadeira de presidente e fazer alguma coisa pelo o Vasco.
    Que falta faz o DR. Eurico Miranda.
    esse sim brigava pelo o Vasco

  • Responder

    Vasco tem que ir na justiça comum pedir o afastamento da comissão de arbitragem urgente, com as declarações que membros da CBF deram pra justificar a besteira agente chega pensar que foi proposital mesmo, árbitros aposentados, jornalistas ligado aos programas esportivos todos falaram o gol ser legal, mais a CBF da declarações de outro mundo complicado, são os mesmos que acabaram com a nossa seleção hoje com técnico interino a espera de um treinador como se a CBF é deles entendeu!!

  • Responder

    Na época do Eurico a CBF não faria isso

  • Responder

    Claro que a CBF não vai dizer o errou como defato não errou E SIM ROUBOU

  • Responder

    Se até ex-árbitros e comentaristas, que NUNCA foram a favor do Vasco, estão questionando, imagine a proporção desse erro ridículo do “VAR….”

  • Responder

    A CBF tem uma má vontade tremenda contra o Vasco.
    Mas sairemos dessa.
    É contra tudo e contra todos!!!

    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.