CBF concorda com anulação do gol do Vasco contra o Palmeiras

A Comissão de Arbitragem da CBF apontou que o volante do Palmeiras, Richard Ríos, não teve domínio da bola na jogada em questão.

Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Reprodução/Premiere)

A Comissão de Arbitragem da CBF concluiu que o árbitro acertou ao anular o gol de Paulinho, do Vasco, na partida contra o Palmeiras no domingo passado, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Em vídeo publicado na tarde desta terça, a entidade divulgou os áudios do VAR e explicou o que levou o árbitro Wilton Pereira Sampaio a tomar a decisão. O principal argumento é de que não houve início de um novo lance de ataque do Vasco, ou seja, o impedimento de Vegetti foi corretamente assinalado.

Acompanhado de Péricles Bassols (gerente de VAR da CBF) e Giuliano Bozzano (gerente técnico), Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, concluiu que três aspectos da regra sustentam a interpretação de que o lance de ataque não foi interrompido:

  • A bola afastada por Richard Ríos permaneceu ao redor da área do Palmeiras
  • A bola afastada por Richard Ríos foi dominada por um jogador do Vasco, e não do Palmeiras
  • Richard Ríos estava sob pressão quando afastou a bola
Richard Ríos corta a bola antes de gol do Vasco
Richard Ríos corta a bola antes de gol do Vasco

O Vasco se queixou bastante da anulação do gol aos 15 minutos do primeiro tempo, quando a partida realizada no Allianz Parque ainda estava 0 a 0. O time foi derrotado por 1 a 0 e segue a cinco pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Imediatamente após a partida, o Vasco informou que iria formalizar nova reclamação à CBF contra a arbitragem – o que ocorreu em outras três ocasiões nesta edição do Brasileirão.

O comentarista de arbitragem PC de Oliveira acredita que a arbitragem errou ao anular o gol (veja no vídeo acima).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CBFPalmeiras
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
20 comentários
  • Responder

    O atual presidente da CBF foi chefe da federação baiana de futebol. E o Bahia é rival direto na luta contra o rebaixamento.
    Será que ninguém percebeu isso?!

  • Responder

    ” Sob pressão” ? De quem? Só se for do próprio arbítrio do jogo, pois era o único próximo do Rios….
    Sem comentários, não são sérios… lamentável esse corporativismo ….

  • Responder

    Tomara que esse lance não seja utilizado para o próximo jogo. Se acontecer um gol do Vasco vai ser anulado devido ao jogo anterior….
    Aí pergunto: VAR para quê? Bando de tendenciosos.

  • Responder

    Como falei a Cbf o TJD querem rebaixar o Vasco de qualquer jeito se fosse o timeco deles eles não faria isso

    • Quando chove no estádio público no Rio de Janeiro, vem um terceirizado (vale o trocadilho) culpar o Vasco…. Temos que lutar contra todos mesmo!!!

  • Responder

    CBF e arbitragem vocês são simplesmente uma vergonha,como pode cara

  • Responder

    Vamos rir uma piada…..

  • Responder

    varios anos que erram 90% contra o Vasco. façam uma retrospectiva desses 5 anos de campeonato brasieiro dessa arbitragem nos jogos do vasco . eu desafio alguém fazer e encontrar a vdd

    • Por isso que CBF, que culpada e uma piada, Ancelotti não muda certo pelo errado,ai olha que lhe aguarde kkkkk

  • Responder

    tudo farinha estragada do mesmo saco, apoiam pra nao cair em descredito maior, a quipe deles que sempre erram e sao acobertados.

  • Responder

    Essa derrota causada por um erro grotesco da arbitragem, vai nos custar caro no final da competição.
    E aí????
    Quem vai pagar pelo prejuízo???
    Força Vasco!!!
    Força Vasco!!!

  • Responder

    O Richard não estava sob nenhuma preesão. Ele tento inclusive lançar a bola para onde quis lançar… se lançou no pé do vascaíno azar o dele. E se ele liga um contra-ataque? ia valer, não é? CBF vendida ao urubu e mal intencionada contra o Vasco, e já pela quarta vez consecuiva.

  • Responder

    Eu disse que acbf juntamente com a comissão de arbitragem eo stjd estão querendo de todas as formas acabar com a instituição vasco da gama isso não vai parar eles querem msnter o gigante sempre.na serie b 777.se voces não tomarem uma providencia no sentifo de coibir que a cbf o stjd e a.comissao de arbitragem ou voces contratem arbitros de.fora ou mandem a policia feferal investigar os tres tem boi na linha

  • Responder

    CBF, vcs deveriam ter vergonha de fazer im vídeo pra explicar o contrário do óbvio, nítido que foi tudo programado e achado algo que possa confundir . Como assim o defensor estava sob pressão? Onde? Acho q o significado de pressão mudou. Ele chuta deliberadamente, com tranquilidade, tinha a posse tranquilo se quiseesse ter mantido com a bola! Ajuda ai! Mais bonito confessar que erraram! Ai vem esse presidentezinho flamenguista querer montar um esquema pra te tar ludibriar todos (TODOS) comentaristas, torcedores inclusive do próprio Palmeiras! Perderam a moral!

  • Responder

    A dificuldade dessa Comissão em admitir que houve um erro crasso de arbitragem nesse lance, está na prepotência do Seneme.

  • Responder

    E claro que ia concordar CBF e só roubo e o perfil deles

  • Responder

    A CBF parece estar muiiiito satisfeita com o possivel rebaixamento do Vasco. Será ??!!

  • Responder

    Richard Ríos estava sob pressão quando afastou a bola. O CARA ESTAVA SOZINHO, afastou como quis…TEVE ICÍCIO A UMA NOVA JOGADA SIM…todos os comentaristas falaram…só a CBFVARGONHA , acha que não…

  • Responder

    Eu ainda não vi um criminoso se dizer culpado do crime cometido. Esse presidente da comissão de arbitragem da CBF é um mau caráter. Essa cambada que se juntaram para defenderem o indefensável, é o exemplo clássico de formação de quadrilha. Impressionante!!!!!

    • A cbf e o stjd a comissão de arbitragem estão fazendo uma pressão contra o.gigante com intenção maliciosas estão vendo que o gigante esta se agigantando com a vinda dos americanos coisa que eles não concordam por serem americanos.voces se esquecem.que eles podem muito bem a qualquer momento acionar a policia federal ai nos vamos ver o qui esta por tras disso tudo.

Comente

Veja também
Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Vasco se alinha com Coutinho e tem proposta pronta para o Aston Villa

O meio-campista Philippe Coutinho está em fim de empréstimo no Al-Duhail, do Catar, e o Vasco da Gama fará uma oferta ao Aston Villa.