Equipe de E-Sports do Vasco fica no top 3 do mundo em competição internacional

Time de CrossFire do Vasco da Gama faturou o terceiro lugar no Summer Championship 2023, disputado no Vietnã.

Vasco eSports
Vasco eSports (Foto: Reprodução/Vasco Esports)

A equipe do VASCO ESPORTS de cross fire ficou no Top 3 do mundo, ao garantir o 3° lugar na CrossFire Stars (CFS) Summer Championship 2023, encerrada neste domingo (27/8), em Hanói, capital do Vietnã

A competição foi vencida pelo time do ALL GAMERS, da China, que na final ganhou por 3 x 2, numa melhor de cinco mapas (jogos), o também chinês BaiSha Gaming.

O campeonato chegou à sua etapa final com a disputa de duas partidas. Na chave Lowers (espécie de Repescagem), o VASCO perdeu por 3 x 0 para o Baisha. Já o ALL GAMERS, depois de ter conquistado o primeiro lugar no grupo dos Vencedores, só esperava o resultado desse jogo para disputar a grande final, na qual venceu o Baisha, e se sagrou vencedor do torneio.

O CrossFire terá agora como sua principal atração a disputa do Mundial da modalidade, que será realizado em dezembro, na China.

O VASCO ESPORTS volta agora suas atenções para o CrossFire Brazil League (também conhecida como CFBL), a maior competição em nível nacional, que vai distribuir US$ 75 mil em prêmios.

O CFBL está na fase de playoffs e quatro equipes estão na disputa: ICE LAN ESPORTS, Imperial Esports e VASCO ESPORTS. As partidas serão disputadas no próximo mês de setembro.

Fonte: C.R. Vasco da Gama

Mais sobre:E-sports
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.