Spinola classifica gol anulado do Vasco como ‘um dos maiores erros do VAR’

Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem, também criticou a atuação do VAR no gol anulado do Vasco da Gama contra o Palmeiras.

Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente
Sálvio Spinola, ex-árbitro e comentarista de arbitragem atualmente

O gol de Paulinho, do Vasco, foi bem anulado contra o Palmeiras no Allianz Parque? No De Primeira , o ex-árbitro e comentarista Sálvio Spinola classificou a marcação como “um dos maiores erros do VAR” e contou que o lance está repercutindo no mundo inteiro.

‘Um dos maiores erros do VAR’: “É um erro crasso, um dos maiores erros de arbitragem em lance com VAR, porque o VAR se prendeu à posição do Vegetti, ficou procurando aquele impedimento e interferiu após uma revisão. O VAR não deve atuar nesse lance, é muito claro no protocolo. Isso tem repercussão no mundo, o mundo está debatendo, pelo que participo aqui, o mundo tem tido unanimidade que houve erro do VAR”.

Repercussão mundial: “Uma grande polêmica nesse lance, nos fóruns de arbitragem, é que é um grande erro de arbitragem. É unanimidade nos fóruns de arbitragem que a gente participa com vários instrutores do mundo inteiro da interferência do VAR em um lance como esse. Entendendo que a comissão de arbitragem [da CBF] já deveria ter se posicionado sobre esse lance, se posicionada de forma rápida e objetiva: foi erro na interferência do VAR”.

Qual o protocolo correto?: “O VAR só pode corrigir impedimento quando é gol do jogador impedido ou assistência do jogador impedido. Em campo, o assistente não usou o atraso da bandeira para usar a tecnologia, não é essa a situação. Não tem como o VAR checar um impedimento depois daquela partida fracionada se encerrou. Encerrou a jogada do impedimento, não tinha como o VAR retroagir tanto para anular o gol por impedimento. Não tem verificação de gol, conferência de gol no protocolo do VAR, depois de tudo isso”.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Gente cadê o stjd que gosta em prejudicar o clube vasco da gama, cadê stjd,que insiste em aplicar regras ao vasco da gama, cadê stjd que se esconde na hora de comparecer com a verdade,cadê que ensiste em prevaricação na hora de fazer justiça, cadê CBF que só sabe em dar apoio a bandido já faz tempo que venho falando sobre arbitragem isso é a máfia do apito é só envestigar essa comissão de arbitragem.

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.