Vasco cogita levar clássico contra o Fluminense para o Nilton Santos

Sem São Januário e o Maracanã, o Vasco da Gama estuda encarar o Fluminense no Nilton Santos, casa do Botafogo, que estará disponível.

Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo
Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo (Foto: Divulgação)

O jogo entre Vasco e Fluminense, no dia 16 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, ainda não tem palco definido. Isso porque o Maracanã está fechado para recuperação do gramado, e São Januário está proibido de receber clássicos por determinação da Polícia Militar.

Hoje, o estádio do Vasco encontra-se interditado pela Justiça do Rio, mas o clube espera conseguir a liberação em julgamento no dia 30 de agosto. Se conseguir, mesmo assim São Januário não poderá receber o jogo contra o Fluminense com presença de público, como informou primeiro o “Lance!”.

Um laudo da PM, de maio de 2023, com validade até dezembro deste ano, diz o seguinte:

“Atualmente o entorno do estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (FLAMENGO, FLUMINENSE E BOTAFOGO), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”.

A ideia inicial era levar o jogo para o Maracanã, mas o estádio ficará fechado por tempo indeterminado para a recuperação do gramado logo após o jogo do próximo sábado, entre Flamengo e Internacional. Com isso, o Vasco estuda a possibilidade de mandar a partida no Nilton Santos. O estádio estará livre, já que no dia 16 de setembro o Botafogo jogo fora, contra o Atlético-MG.

Mas o clube ainda vai definir a melhor estratégia. Além de beneficiar seu torcedor, o Vasco estuda um local que possa favorecer também o seu modelo de jogo, já que o foco precisa estar no lado esportivo, com a necessidade do time de se afastar da zona de rebaixamento.

O clube ainda terá outro clássico com mando de campo no segundo semestre. O jogo contra o Botafogo, pela 32ª rodada, será na primeira semana de novembro. O Vasco também não poderá jogar nem em São Januário nem no Maracanã, que receberá a final da Libertadores no mesmo fim de semana.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Casa do Botafogo??????????

    Engraçado e irônico. O único time sem casa no Rio hoje é o Vasco.

    Maracanã tem um time inquilino e um papagaio de pirata…(aquele mesmo que já precisou do Eurico..)

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o Água Santa-SP
Léo Jardim ainda não recebeu proposta de renovação do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama que recentemente foi convocado para a Seleção Brasileira, Léo Jardim entrou na mira do Sporting-POR.

Vegetti e Mavi
Vegetti celebra vitória do Vasco após voltar a marcar no Brasileiro

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti fez o gol que garantiu o triunfo diante do Vitória, no último domingo (12), em São Januário.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru e está fora das semifinais do NBB

O Vasco da Gama liderava o jogo até os dois minutos finais e levou a virada do Bauru pelo placar de 76 a 73.