Sem Maracanã e São Januário, Vasco x Fluminense tem local indefinido

Clássico entre Vasco da Gama e Fluminense, pela 23ª rodada do Brasileiro, está marcado para dia 16 de setembro.

Gabriel Pec em jogo contra o Fluminense
Gabriel Pec em ação pelo Vasco contra o Fluminense (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Depois de reencontrar a sua torcida, no último domingo, na vitória sobre o Atlético-MG, no Maracanã, o Vasco terá pela frente dois jogos longe do Rio, contra Palmeiras e Bahia. A próxima partida como mandante será apenas no dia 16 de setembro, quando o Cruz-Maltino fará o clássico com o Fluminense, mas o local da partida ainda é um verdadeiro mistério.

Isso porque o Vasco deseja mandar o clássico no Maracanã, nos mesmos moldes do jogo do primeiro turno, quando o Fluminense disponibilizou apenas 10% dos ingressos para os vascaínos. No entanto, o estádio será fechado após a partida do Flamengo contra o Internacional, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro, para realizar a recuperação do gramado.

A reabertura do Maracanã deve acontecer apenas na decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo, dependendo do jogo em que o Rubro-Negro será o mandante. Os jogos serão disputados nos dias 17 e 24 de setembro.

Sem o Maracanã, o Vasco poderia tentar jogar em São Januário, porém um laudo de segurança da Polícia Militar, produzido no dia 29 de maio deste ano, proíbe clássicos no estádio.

“Atualmente o entorno do Estádio e seus acessos não oferecem condições mínimas de segurança para a realização de clássicos regionais (Flamengo, Fluminense e Botafogo), ainda que com o emprego massivo da Polícia Militar, portanto, em respeito ao Art 13 do Estatuto do Torcedor, tal medida encontra-se PROIBIDA”, diz um trecho do documento que tem validade até 31 de dezembro de 2023.

Vale lembrar que São Januário está impossibilitado pela Justiça de receber público por causa dos incidentes de violência ocorridos após o jogo contra o Goiás, no dia 22 de junho. A audiência que vai tratar sobre a interdição do estádio está marcado para a próxima quarta-feira (30). O caso será julgado pela 2ª Câmara de Direito Privado.

Ainda sobre a confusão que ocorreu no jogo contra o Goiás, nesta quinta-feira (24), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o recurso da Procuradoria, que que pediu o aumento da punição ao Vasco. O Cruz-Maltino pegou um gancho de quatro jogos com portões fechados, que já foram cumpridos.

Quais são os cenários possíveis?

Se tiver a pena aumentada pelo STJD, o Vasco estaria impedido de ter torcida contra o Fluminense e dessa forma jogaria em São Januário com portões fechados.

Caso o recurso da Procuradoria não seja aceito pelo STJD, o Vasco estará liberado para enfrentar o Fluminense com a presença de público. Com o Maracanã fechado e São Januário impedido pela Polícia Militar de receber clássicos com torcida, as opções seriam jogar no Nilton Santos ou em algum estádio fora do Rio de Janeiro.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Só levar o jogo para o estádio que o Fluminense construiu, que é ??????

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.