CBF concorda com não marcação de pênalti em Gabriel Pec: ‘Não foi nada’
O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconheceu o puxão de camisa, mas disse que não houve a penalidade.
A CBF divulgou, nesta quarta-feira, os áudios do VAR da partida entre Vasco e Atlético-MG, no último domingo, no Maracanã. Apesar de ter vencido o jogo por 1 a 0, o clube carioca protestou formalmente contra a não marcação de um pênalti em Gabriel Pec, que foi puxado por Gabriel Lemos na área no segundo tempo.
Em análise, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, reconhece que a camisa de Gabriel Pec foi puxada, mas entende que não houve pênalti, uma vez que a ação não impactou no chute do jogador, que foi para fora. Seneme concordou com a deicisão do árbitro Bráulio da Silva Machado e do VAR.
– Nós vemos aqui uma ação de segurar. Mas temos que avaliar se o jogador conseguiu ou não chutar a bola da maneira que ele queria ou não. Temos que avaliar é se esse ato de segurar a camisa brevemente fez com que o jogador conseguisse chutar a bola ou não. Na nossa visão, o jogador segura, mas o atacante consegue bater na bola e não estava desequilibrado. Ele consegue tirar do goleiro, realiza os movimentos dele, mas tira muito do goleiro, e a bola acaba saindo. Então, na nossa visão, na nossa interpretação, não tem dono da verdade… Mas na nossa experiência isso mostra que essa ação está dentro do limite natural e não impactou a execução final do chute do jogador (Pec). Tem que ter realmente um impacto claro. Ninguém está falando para o jogador se jogar. O árbitro vai interpretar se ele se jogar – anlisou Seneme.
Mesmo com o resultado positivo, o Vasco cobrou “explicações técnicas sobre lances e decisões pontuais da partida”. O clube questiona um pênalti não marcado em Gabriel Pec no começo do segundo tempo
– Não tem impacto. Não foi nada.
Fonte: Globo Esporte
E como ele sabe que o chupe para fora não foi por causa do punhão? Pegou mal na bola, porque foi puchado.
É uma vergonha Wilson Seneme ,o senhor como presidente da comissão de arbitragem da CBF, falar uma coisa dessa , então Aparti de hoje ,todos podem puxar a camisa,caso não se desequilibre não há falta,mas se o jogador chutar torto,desengonçado se caracteriza pênalti . Então jogadores ,caso venha a ser puxado basta simular o puxão, não seguir ,que será pênalti. Parabéns CBF, vocês faz do maior campeonato e o mais difícil do mundo ,uma verdadeira palhada ,onde alguns clubes tem previlegios. Espero que um dia seja um campeonato sério ,onde as equipes campeãs,ganhe por méritos e não por ajuda,e os clubes rebaixados , vá para série B por não ter condições de 3star na A,e não pelos prejuízos causados pelos Maus árbitros. Um campeonato sem graça aonde se defini o campeão, só espero que não atrapalhe o Botafogo,pois se faz por merecer o tal título.
E uma vergonha a arbitragem brsileira querem acabar com o futebol a ganancia destes mandatarios da comissão de arbitrsgem tem sim que a policia federal fazer uma investigação pra omtem esse penaiti não marcado no pec selene tu e um pandego
Seneme para de ser ridículo cara,pela amor Deus,apita o que e seja imparcial,para de apitar para determinados clubes e muito feio.
Também acho que arbitragem brasileira precisa passar por uma investigação severa, lances simples como este do Vasco foi puxado pela camisa na área pênalti é simples, ou tá errado seria pênalti se para alguns para outros não complicado de mais, vejam o reflexo do futebol brasileiro não ganha nada nossa seleção fracasso total sem perspectiva de ganhar alguma coisa sem representante algum entre os melhores do mundo arbitragem talvez seja das piores no futebol erra muito sempre a favor dos mesmos difícil!
Bandos de filhas das putas e essa camisa puxada tem que marcar o quê então, porque de uma forma ou de outra foi uma falta dentro da área porque o adversário usou o anti jogo para desequilibrar o jogador, e outra qualquer jogada com puxão de camisa o árbitro em 90% das vezes da cartão amarelo mesmo sendo uma jogada no meio campo, a cbfla mostrou sua cara de LADRÕES E BANDIDOS.
Esse Wilson seneme foi o maior rato de bueiro que existiu na federação de futebol, temos que fazer um envestigação severa nesta arbitragem brasileira.
Se fosse os mulambo eles marcariam
se fosse contra o Vasco eu duvido que o soprador de apito não tinha marcado o pênalti.
VASCO contra tudo e contra todos!
Valter Carvalho. Olha o presidente da CBF, arrumou esse negócio de nova norma, e vai colocar data de um a dois meses atrás para livrar eses merdas. Veja como ele se contradiz, falou que o jogador do Palmeiras que chutou a bola pra frente, “estava sob pressão ” o que a imagem não mostrou isso e depois diz que o pênalti em cima do PEC, o puxão de camisa, não desequibrou o Pet. Essa máfia do apito estão cegos, basta ver os dois lances. Também houve falta no PEC, que o safado do juiz não deu, onde se originou o gol do Palmeiras. Agora se fosse contra o flamerda e Corinthians a torcida já tinha dado o troco nesses cara, mas infelizmente a torcida do Vasco não tem peito, pra fazer isso. Então taí o que essas torcidas queriam.
Deixe ver se entendi…..
Quer dizer então que se o jogador adversário cometa qualquer tipo de infração que não impossibite o adversário de executar uma ação, não existe necessidade de anotar falta?
Se for assim, as regras terão que ser mudadas.
Se fosse em favor do flamengo o VAR a CBFe o juiz da partida daria pênalti né e vão todos tomar no c…!
Esse tal de selene quando apitava era o maior ladrão principalmente nos jogos do Flamengo!!agora fala q um puxão de camisa não é pênalti até na pelada daqui onde moro apita melhor do q essa merda de var , juízes e CBF ninguém vale nada tudo ladrão q estão armando para o Vasco cair !!quadrilha do senene