Quem sai para entrada de Payet? Veja como deve jogar o Vasco com o francês

Payet está perto de estrear pelo Vasco da Gama e a dúvida sobre quem sairá do time para sua entrada começa a surgir.

Payet treinando pelo Vasco em São Januário
Payet treinando pelo Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A estreia de Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama está próxima de acontecer. O Gigante da Colina tenta inscrever o meia para o jogo contra o Palmeiras, neste domingo (27), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso isso se concretize, a presença ou não do jogador na partida ficaria única e exclusivamente relacionada à sua condição física. Se não enfrentar o time paulista, Payet estreará pelo Vasco diante do Bahia, no dia 3 de setembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em meio à dúvida em relação à estreia, e se começará jogando ou não, uma coisa é certa: o astro francês foi contratado para ser titular, e isso acontecerá a curto ou médio prazo. No entanto, fica a dúvida: quem sai do time para a entrada de Payet? O site Vasco Notícias disseca as opções. Confira.

Meio de campo

Payet, de 36 anos, sempre atuou como camisa 10, armando as jogadas. Atualmente, o meio de campo cruzmaltino vai se firmando numa espécie de ”tripé”, com Zé Gabriel (centralizado) como primeiro volante e Paulinho (direita) e Praxedes (esquerda) se revezando entre a marcação, distribuição de bola e chegada ao ataque.

Como todos estão em boa fase e em visível crescente de entrosamento, é difícil imaginar que o técnico Ramón Díaz faça mudanças no setor neste momento.

Ataque

Com a improvável mudança de peças no meio de campo, resta a Payet a entrada no time do Vasco no setor ofensivo. Sendo assim, as opções mais prováveis para sair da equipe seriam Orellano ou Gabriel Pec, atuais titulares das pontas.

Ambos são canhotos, mas possuem características diferentes. Enquanto Orellano é bastante habilidoso, mas não recompõe tanto a marcação, Pec é o oposto, isto é, ajuda demais quando o Vasco está sem a bola e tem muito vigor físico, mas, no ”um contra um”, costuma deixar a desejar.

Facilita para Pec, porém, além de estar há mais tempo no Clube, o fato de poder jogar por ambos os lados do campo, enquanto Orellano atua apenas pelo lado direito. Vale ressaltar que Payet, que é destro, jogando como meia-atacante, preferencialmente atuará pelo lado esquerdo.

Outro nome considerável para o setor é Rossi, contratado recentemente, que certamente brigará pela posição com Orellano e Gabriel Pec. No entanto, no momento, larga em desvantagem na disputa por ainda estar abaixo fisicamente.

Um provável Vasco para a sequência da temporada tem Léo Jardim; Robson Bambu (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Payet, Gabriel Pec (Orellano ou Rossi) e Vegetti.

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Parece que só tem craque no setor e tá dificil de tirar um!!!!

  • Responder

    Leo
    Robson
    Medel
    Léo
    Piton
    Za gabriel
    Paulinho
    Pec
    Payet
    Orellano (Rossi)
    Vegetti

    • Gosto dessa escalação,gostaria de ver em campo desde o próximo compromisso,ou seja contra o Bahia…SV

  • Responder

    Tomara que o Vasco não tenha mandado o Nenê embora e tenha trazido um meia pior que ele. Vamos aguardar para vermos qual é a desse Payet .

    • Payet jogou demais por onde passou espero que também jogue bola no vascão.

  • Responder

    Hoje começamos a ter peças de reposição Marlon Orellano Rossi Ryan Barros

    • Ñ massacrem o cara antes do tempo, o cara n joga desde abril, chegou acima do peso, está trabalhando, é muito profissional, treinando direto sem f

  • Responder

    Jardim bambu Medel Leo piton Zé Praxedes Paulinho Payet Pec Vegetti ( Payet com liberdade do meio para criar e chegar ao gol adversário) seremos a melhor campanha do segundo turno. Rumo a Sul-americana TMJ

  • Responder

    Tem que revezar Pec sai (por ser fominha, não passa a bola em muitas jogadas, se desse assistência o time faria muito mais gols) e Orellano também sai(ainda não se adaptou , joga muito, mas não tem atitude de ir e chutar) um tempo Pec outro Orelano

  • Responder

    Gosto de pensar no trio, PEC, Vegetais, Payet, com o francês atuando mais próximo do Vegetii pois com seus números de gols e assistência o Vegetii vai encher a sacola a vai ser uma festa a cada jogo.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.