Gabriel Dias tem lesão na coxa direita e desfalcará Vasco por tempo indeterminado

Lateral sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória do Vasco da Gama sobre o Atlético, no último domingo (20), no Maracanã.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

O choro de Gabriel Dias após machucar a coxa direita no Maracanã, no segundo tempo da vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, foi um presságio do que estava por vir. Os exames feitos no jogador diagnosticaram uma lesão grande e importante no músculo posterior, como apurou o Lance!.

O Vasco não divulga oficialmente o grau da lesão e nem o tempo estimado de recuperação. No entanto, como Gabriel Dias ficou mais de 1 ano sem jogar por causa de uma tendinite no joelho direito, a tendência é de que demore algumas semanas para estar à disposição novamente.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, é comum um jogador sofrer lesão muscular em seu retorno depois de um longo tempo de inatividade. Gabriel Dias foi uma aposta da comissão técnica depois que a negociação com Rojas, do River Plate, melou. Ambos possuem características semelhantes, podendo jogar tanto na lateral-direita como na zaga.

Sem Gabriel Dias e com Puma Rodríguez em baixa, Robson vai seguir como titular da lateral-direita. Caso o Vasco pretenda reforçar a posição, tem até a próxima sexta-feira para contratar jogadores que estão sem contrato desde o dia 2 de agosto.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gabriel Dias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Fica difícil as vezes entender uma administração esportiva de um clube , o Vasco precisava contratar um lateral de peso , contratou um selecionável do futebol uruguaio , mas precisava de mais um pra compor o elenco , após dispensas de alguns e contusão de outro , contratou então , o lateral Paulo Henrique que não produziu o que dele si esperava e , nem podia esperar em meio aquela bagunça tática em que si encontrava o time nas mãos do inexperiente Barbiere .Agora improvisa um para a posição , o outro da posição sofre uma contusão depois de um longo tempo parado e com isto fala-se em busca de um lateral , ora o porquê não continuar com o Paulo Henrique e içar da base o Paulinho ?.

    • Concordo plenamente!

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.