Jorge Salgado atualiza reforma de SJ e não descarta candidatura à reeleição

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comentou o processo de revitalização de São Januário e explicou sua situação para as eleições.

Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário
Jorge Salgado em entrevista coletiva em São Januário (Foto: João Pedro Isidro/ Vasco)

Com o Maracanã administrado por Flamengo e Fluminense, e sendo disponibilizado ao Vasco através de disputas na Justiça, a reforma de São Januário se torna cada vez mais necessária. O Cruz-Maltino pretende reformar e modenizar o estádio através do potencial construtivo do terreno. O presidente Jorge Salgado revelou o que está faltando para o projeto de lei ser levado para a Câmara dos Vereadores.

– A gente está acompanhando de perto isso e por enquanto a gente recebe algumas informações vindas lá da Prefeitura, do nosso prefeito Eduardo Paes. No momento, a gente está aguardando um novo passo. A nossa operação é semelhante com uma da Caixa Econômica Federal, então a gente está monitorando isso. É uma operação grande que envolve o Parque Olímpico. Quando isso for resolvido, o caso envolvendo o potencial construtivo do Vasco também estará. A ideia do nosso prefeito é encaminhar os dois projetos ao mesmo tempo na Câmara de Vereadores.

Em junho deste ano, Jorge Salgado revelou, em entrevista exclusiva ao Lance!, que o projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário estava encaminhado. O dirigente inclusive afirmou que já tinha compradores que financiaram praticamente toda a reforma, orçada em torno de R$ 500 milhões.

A gestão de Jorge Salgado termina no final do ano. A eleição já começou a ser assunto no Vasco, mas um sucessor ainda não foi definido pelo dirigente.

– A gente tem discutido muito nosso posicionamento político nesta eleição. Ainda não chegamos a um consenso, o tempo está se esgotando, mas logo logo a gente vai ter uma solução política para a próxima eleição.

Questionado se pode se candidatar a reeleição, Jorge Salgado afirmou que está avaliando a possibilidade.

– Estou olhando ainda. Vamos ver como vai ficar, estou olhando com carinho. A gente fez um trabalho aqui que eu julgo muito bom. Eu acho que eu entrego um clube muito melhor do que eu recebi. Depois de muitos e muitos anos a gente está com salários em dia, pagamos os impostos. Então a gente recuperou o clube e é um legado da nossa gestão.

O primeiro passo da eleição do Vasco já foi dado. A Junta Deliberativa foi convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, para a próxima quarta-feira, às 17h, em São Januário. A reunião visa revisar, apurar e identificar os sócios que poderão votar na Assembleia Geral Ordinária, que está prevista para acontecer até a segunda quinzena de novembro.

A Junta Deliberativa é composta pelos presidentes da Assembleia Geral (Otto Carvalho) Diretoria Administrativa (Jorge Salgado), do Conselho Deliberativo (Carlos Fonseca), do Conselho Fiscal (João Marcos Amorim), e do Conselho de Beneméritos (Antonio Peralta).

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    O Vasco tem que ter gente de liderança no seu comando. Gente da estirpe desse Lúcio Costa que aí está.

  • Responder

    O pior presidente do vasco foi o ladrao do Erico miranda , ,( que enriqueceu. Roubando o vasco)

  • Responder

    Independente do presidente essa reforma é uma necessidade pra hoje, além de antigo nao suporta o tamanho da torcida, sem falar na arrecadação se quisermos ser grandes temos que pensar como tal. 2 milhões por jogo no mínimo. (50 mil no estádio)

  • Responder

    Não isso só pode ser mentira este aí e o pior presidente que o Vasco teve e isso não server pra nada fora do Vasco nojento

  • Responder

    Vamos tirar esse câncer do nosso Vasco o pior presidente se chama Jorge do sal

    • Discordo totalmente do sr. Jorge salgado.
      a gestão dele foi desastrosa e ele é muito mentiroso.
      FORA

  • Responder

    Realmente foi feito uma tentativa de tirar o Vasco de uma situação vexatória, para uma situação vencedora ou no mínimo competitiva através da SAF, pois ser SAF não é obrigação de ser campeão em todas as competições.
    Força Vasco!!!

  • Responder

    ESSES QUE AÍ ESTÃO….. NUNCA MAIS!!!!! DESTRUIRAM O VASCO E VIRAMOS CHACOTA DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS. SÓ PENSARAM EM LEVAR VANTAGEM A TODO TEMPO.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.