Gabriel Dias realiza exames médicos para saber gravidade da lesão

O lateral-direito do Vasco da Gama, Gabriel Dias, sentiu uma lesão na coxa direita na vitória sobre o Atlético-MG.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

Depois de 1 ano sem entrar em campo por causa de problemas físicos, Gabriel Dias voltou a jogar pelo Vasco. O lateral-direito entrou no segundo tempo da vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, no último domingo, no Maracanã, mas o retorno durou apenas 12 minutos. O jogador sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e passou por exames. O resultado deve sair nesta terça-feira (22).

Logo que sentiu a lesão, Gabriel Dias chorou bastante e a emoção é justificada pelo drama que acompanha o jogador desde o ano passado. O lateral-direito era titular do Vasco no melhor momento do time na Série B, mas foi afastado por causa de uma tendinite patelar no joelho direito, tendo que que passar por cirurgia. O último jogo foi contra a Chapecoense, no dia 31 de julho de 2022.

A recuperação demorou mais do que o habitual, mas Gabriel Dias estava treinando sem restrições e entregue ao elenco há dois meses. No entanto, não tinha sido relacionado por Maurício Barbieri. A primeira oportunidade veio com a comissão técnica de Ramon Díaz, que enxergou no jogador o lateral-direito defensivo que Puma Rodríguez não consegue ser.

A expectativa era de que com ritmo de jogo, Gabriel Dias pudesse ocupar a posição, mas a nova lesão deve prolongar ainda mais a titularidade de Robson na lateral-direita. A lesão muscular sofrida por Gabriel Dias é considerada comum para jogadores que ficaram muito tempo em inatividade. O lateral-direito tem contrato com o Vasco até o final do ano.

Querido por todos

Gabriel Dias recebeu muitas mensagens de carinho após a lesão. O auxiliar técnico Emiliano Díaz afirmou que a comissão técnica vai esperar por ele e o tratou como exemplo dentro do elenco.

– É uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso. Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar.

O goleiro Léo Jardim dedicou a vitória para Gabriel Dias

Demonstramos todo o apoio para ele, tenho certeza que vai voltar a nos ajudar o quanto antes. Vamos ficar do lado dele, e claro que dedicamos essa vitória para ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular

Outros companheiros de elenco se manifestaram nas redes sociais em apoio para Gabriel Dias, como o zagueiro Capasso e o volante Zé Gabriel.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Gabriel Dias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.