Serginho se emociona com 1ª vez no Maracanã e destaca força da torcida do Vasco

Atacante que chegou ao Vasco da Gama, cercado de desconfiança, Serginho marcou pela primeira vez com a camisa Cruzmaltina.

Serginho em jogo contra o Atlético-MG
Serginho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Araxá e Democrata de Sete Lagoas. Foram esses os únicos clubes que Serginho defendeu no Brasil antes de ir para a Europa, aos 20 anos, em 2015. Depois de jogar as divisões inferiores do Campeonato Mineiro, o atacante do Vasco rodou por Kosovo, Albânia, Macedônia do Norte e Turquia. Alcançou destaque no Giresunspor, seu último clube, mas chegou ao ápice da carreira neste domingo.

De volta ao país natal, realizando o sonho de jogar o Campeonato Brasileiro, Serginho marcou seu primeiro gol pelo Vasco. Não um gol qualquer. Garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, time do coração de seu pai, em um Maracanã com mais de 50 mil pessoas nas arquibancadas.

– A única palavra que consegue descrever é “incrível” – resumiu o jogador.

– Foi muito emocionante jogar no Maracanã. Você escuta falar, mas quando você vê é muito diferente. Estou muito feliz – completou ele.

Em conversa com a imprensa após a partida, o brilho no olho de Serginho era visível. O que mais fez foi exaltar a festa da torcida, que não parou de cantar no Maracanã. Depois de quatro jogos sem público em casa, por punição do STJD, o Vasco voltou a ter torcedores na arquibancada.

– Temos que valorizar a diretoria, os advogados que conseguiram trazer esse jogo para o Maracanã, porque torcida do Vasco é tudo. Jogar em São Januário sem torcida é muito difícil. A torcida foi impressionante, o grupo agora está muito mais motivado. A gente sente todo mundo vibrando em cada bola que a gente ganha. Parecemos outros jogadores com a torcida apoiando – disse Serginho.

– Pela grandeza o Vasco tem que lutar para ser campeão. Veja o que a torcida fez hoje, é o time do povo. A gente tem que trabalhar muito, sair dessa zona, andar pouco a pouco para conseguir chegar na Sul-Americana, na Libertadores… – acrescentou o camisa 70.

Natural de Belo Horizonte, Serginho tem fala mansa e, como bom mineiro, alcançou, sem alarde, sua primeira chance como titular sob o comando de Ramón Díaz. O atacante havia jogado alguns minutos com o treinador contra o Athletico-PR e, neste domingo, foi o escolhido para substituir o suspenso Orellano. Precisou de 4 minutos em campo para encontrar as redes.

– Fazia muito tempo que eu não jogava, quase dois meses. Aqui eu só tinha uma partida contra o Cruzeiro como titular. Eu vinha de férias, e o ritmo de jogo é diferente, um pouco difícil. Treinei como treino todos os dias, e o Ramón me deu essa oportunidade – afirmou o atleta, que concluiu:

– O trabalho uma hora compensa. Estamos trabalhando muito, todo mundo se doa todo dia, treinamos quase duas horas por dia, e o trabalho é compensado. Foi muita dificuldade, a gente correu, lutou, a gente treina muito todos os dias e, mais importante que fazer gol, é ganhar os três pontos.

Além do gol marcado, Serginho teve uma atuação de muita entrega, correu o tempo todo e foi o segundo jogador do Vasco que mais sofreu faltas (3). Ajudou ofensiva e defensivamente.

Se Serginho segue ou não no time titular quem vai decidir é Ramón Díaz. O elenco folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça para iniciar a preparação para o jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Allianz Parque.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.