Vasco vence o Atlético-MG por 1 x 0 no Maracanã

O Vasco da Gama venceu o Atlético-MG pelo placar de 1x0 neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Serginho em jogo contra o Atlético-MG
Serginho em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento. Neste domingo, com o apoio da torcida, o Gigante da Colina venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A estratégia carioca de pressionar o rival logo no começo do jogo funcionou. Aos quatro minutos, Serginho, escolha de Ramón Díaz para o lugar do suspenso Orellano, balançou a rede. O Gigante da Colina segurou o placar e aumentou a esperança da torcida, além de ganhar confiança para a sequência do Brasileirão.

A fase do Vasco agora é bem diferente. O clube carioca somou sete pontos nos últimos nove disputados (iniciou a sequência com vitória sobre o Grêmio, em São Januário, e depois empatou com o Bragantino, fora de casa). Agora, o Gigante da Colina tem 16 pontos em 19 jogos e está na 18ª colocação. No momento, a distância para o Bahia, primeiro time fora do Z-4 e que ainda joga na rodada (recebe o Bragantino), é de dois pontos. Já o Atlético-MG continua com 27 pontos e está na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o Vasco visita o Palmeiras, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Já o Atlético-MG recebe o Santos, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

O duelo entre Vasco e Atlético-MG

O Vasco pressionou o Atlético-MG no começo do jogo e se deu bem. Aos quatro minutos, Lucas Piton cruzou da esquerda, Vegetti ganhou de Jemerson e cabeceou. Everson defendeu, mas, no rebote, Serginho fez 1 a 0 no Maracanã.

O Gigante da Colina quase ampliou o placar aos 12 minutos, novamente pela esquerda. Piton cruzou, Vegetti se antecipou a Everson, mas a cabeçada dele explodiu no travessão. O Atlético-MG conseguiu chegar bem pela primeira vez aos 24 minutos. Após roubar a bola, Battaglia acionou o lado esquerdo do Galo. Arana cruzou para Hulk. O craque, contudo, cabeceou para fora, à esquerda de Léo Jardim.

O Atlético-MG passou a ser superior. Aos 31, após nova roubada de bola no campo do Vasco, Hulk recebeu na entrada da área e achou Paulinho, na direita. Ele chutou cruzado, para fora. Dez minutos depois, em boa troca de passes com Hulk, Paulinho, revelado pelo Gigante da Colina, chutou para fora. O Vasco segurou o placar e foi para o vestiário em vantagem.

Léo Jardim salvou o Vasco logo com 45 segundos do segundo tempo. Praxedes perdeu a bola na entrada da área. O Galo acelerou. Paulinho passou para Hulk, que soltou uma bomba. O goleiro do Gigante da Colina mandou para escanteio.

O Vasco teve chance para ampliar aos dez minutos. Vegetti tocou e Mauricio Lemos não conseguiu cortar. A bola ficou com Gabriel Pec, que chutou para fora. Ele havia sido puxado no início do lance, dentro da área. Aos 12, após contra-ataque, Vegetti recebeu na área pela direita e finalizou para fora. Ele escorregou na hora de bater na bola.

Aos 18, Hulk bateu falta e obrigou Léo Jardim a mandar para escanteio. Emiliano Díaz, auxiliar que comandou o Vasco no lugar do suspenso Ramón Díaz, fez a primeira mudança no Vasco. Robson sentiu e deu lugar a Gabriel Dias. Na sequência, ele colocou Rossi, de volta ao clube, na vaga de Serginho.

Emiliano precisou fazer outra alteração. Gabriel Dias sentiu problema muscular e deu lugar a Maicon. Já Vegetti, cansado, saiu para a entrada de Sebastián Ferreira. Aos 43 minutos, Paulinho cobrou falta e acertou o travessão de Everson. Um minuto depois, Léo Jardim fez grande defesa em chute de Hulk. O Gigante da Colina segurou o placar e ficou com a vitória no Maracanã.

Ficha técnica

Vasco 1×0 Atlético-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/08/2023, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa-SC)
Cartão amarelo: Paulinho, Praxedes, Serginho, Medel e Léo (Vasco) e Battaglia, Jemerson e Saravia (Atlético-MG)
Cartão vermelho:
Gol:
Vasco: Serginho, aos 4′ do 1ºT

Vasco: Léo Jardim; Robson (Gabriel Dias e depois Maicon), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Serginho (Rossi), Gabriel Pec e Vegetti (Sebastián Ferreira). Técnico: Emiliano Díaz.

Atlético-MG: Everson; Saravia (Pedrinho), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Patrick), Edenílson e Igor Gomes (Vargas); Paulinho (Alan Kardec) e Hulk. Técnico: Carlos Pracidelli.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Atlético-MG
1 comentário
  • Responder

    Parabéns meu vascão agora e outro patamar.vamos Vasco e nós

Comente

Veja também
Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.