Os bastidores dos primeiros dias de Payet no Vasco

No Rio de Janeiro desde quarta-feira, o meio-campista Dimitri Payet está vivendo dias intensos no Vasco da Gama.

Chegada do jogador Dimitri Payet para assinar contrato com o Vasco da Gama no Aeroporto do Galeao
Chegada do jogador Dimitri Payet para assinar contrato com o Vasco da Gama no Aeroporto do Galeao (Foto: Daniel Ramalho)

Dimitri Payet chegou ao Rio de Janeiro na madrugada da última quarta-feira para ser o novo camisa 10 do Vasco. Antes mesmo de chegar ao Aeroporto do Galeão e ser recepcionado por mais de 5 mil torcedores, o meia francês já vinha recebendo muito carinho dos vascaínos. Por esse motivo, o jogador esteve tão seguro em sua apresentação quando as perguntas estavam relacionadas a história e a grandeza do Cruz-Maltino.

Desde que assinou o pré-contrato, Payet se debruçou sobre o Vasco e pesquisou bastante sobre o que representa o clube para o futebol brasileiro e sul-americano. O meia francês sabe da responsabilidade que tem e está motivado com o desafio que lhe foi proposto.

Nestes primeiros dias, Payet está vivendo intensamente o Vasco. Na última quinta-feira treinou em São Januário e teve o primeiro contato com os novos companheiros. Após a atividade, visitou a Megaloja que fica anexada ao estádio e comprou mais de 100 camisas personalizadas com o seu nome, além de diversos produtos. Apesar do status de popstar, o francês foi bastante solícito com os torcedores e funcionários.

Na sexta-feira, Payet foi liberado do treino por causa da apresentação, porém fez questão de participar da atividade no CT Moacyr Barbosa para depois ir para São Januário. Após a coletiva, o meia francês almoçou no restaurante do estádio e escolheu arroz de polvo. Já a esposa, Ludivine Payet, comeu Bacalhau à Vasco da Gama, especialidade da casa. O empresário francês Jerome Isnard, preferiu um prato bem brasileiro, a feijoada.

Ao fim do almoço, Payet foi até o gramado de São Januário para receber o carinho de vascaínos moradores da Barreira do Vasco, em maioria crianças. O meia tirou fotos, abraçou e foi abraçado pelos presentes.

Podemos dizer que toda essa atmosfera já contagiou Payet, que confidenciou estar encantado com o Vasco e com o Rio de Janeiro. Domingo, o francês estará no Maracanã e terá mais uma demonstração da força da torcida vascaína e o que representa vestir a camisa 10 do Cruz-Maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Payet
Comente

Veja também
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários dos jogos de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.