Os bastidores dos primeiros dias de Payet no Vasco

No Rio de Janeiro desde quarta-feira, o meio-campista Dimitri Payet está vivendo dias intensos no Vasco da Gama.

Chegada do jogador Dimitri Payet para assinar contrato com o Vasco da Gama no Aeroporto do Galeao
Chegada do jogador Dimitri Payet para assinar contrato com o Vasco da Gama no Aeroporto do Galeao (Foto: Daniel Ramalho)

Dimitri Payet chegou ao Rio de Janeiro na madrugada da última quarta-feira para ser o novo camisa 10 do Vasco. Antes mesmo de chegar ao Aeroporto do Galeão e ser recepcionado por mais de 5 mil torcedores, o meia francês já vinha recebendo muito carinho dos vascaínos. Por esse motivo, o jogador esteve tão seguro em sua apresentação quando as perguntas estavam relacionadas a história e a grandeza do Cruz-Maltino.

Desde que assinou o pré-contrato, Payet se debruçou sobre o Vasco e pesquisou bastante sobre o que representa o clube para o futebol brasileiro e sul-americano. O meia francês sabe da responsabilidade que tem e está motivado com o desafio que lhe foi proposto.

Nestes primeiros dias, Payet está vivendo intensamente o Vasco. Na última quinta-feira treinou em São Januário e teve o primeiro contato com os novos companheiros. Após a atividade, visitou a Megaloja que fica anexada ao estádio e comprou mais de 100 camisas personalizadas com o seu nome, além de diversos produtos. Apesar do status de popstar, o francês foi bastante solícito com os torcedores e funcionários.

Na sexta-feira, Payet foi liberado do treino por causa da apresentação, porém fez questão de participar da atividade no CT Moacyr Barbosa para depois ir para São Januário. Após a coletiva, o meia francês almoçou no restaurante do estádio e escolheu arroz de polvo. Já a esposa, Ludivine Payet, comeu Bacalhau à Vasco da Gama, especialidade da casa. O empresário francês Jerome Isnard, preferiu um prato bem brasileiro, a feijoada.

Ao fim do almoço, Payet foi até o gramado de São Januário para receber o carinho de vascaínos moradores da Barreira do Vasco, em maioria crianças. O meia tirou fotos, abraçou e foi abraçado pelos presentes.

Podemos dizer que toda essa atmosfera já contagiou Payet, que confidenciou estar encantado com o Vasco e com o Rio de Janeiro. Domingo, o francês estará no Maracanã e terá mais uma demonstração da força da torcida vascaína e o que representa vestir a camisa 10 do Cruz-Maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.