Lucio Barbosa critica proibição de jogo do Vasco no Maracanã: ‘Beira o absurdo’

O CEO do Vasco da Gama, Lucio Barbosa, não poupou críticas às tentativas de proibir o Gigante de jogar no Maracanã.

Lucio Barbosa
Lucio Barbosa

Nesta quarta-feira (16), o Vasco recebeu a notícia de que não poderia usar o Maracanã para a partida deste domingo (20), contra o Atlético Mineiro. A decisão surpreendeu o clube que já estava se organizando para começar a venda de ingressos da partida.

Lúcio Barbosa, CEO da SAF no Vasco da Gama, falou sobre o ocorrido e lamentou profundamente: “Primeiro que é uma coisa inédita oque está acontecendo com o Vasco. Beira o absurdo o que está acontecendo. A gente não tem lugar para jogar”, disse Lúcio em entrevista à ESPN.

O CEO ainda prossegue afirmando que o clube foi um dos pioneiros em estádios próprios: “A gente foi o primeiro a ter um estádio próprio e o maior das Américas, até a construção do Maracanã. Hoje a gente não pode receber a nossa torcida na nossa casa e a gente não pode jogar no Maracanã que é um bem público”, afirmou.

Sobre a suspensão da liminar para usar o Maracanã, Lúcio diz que o Vasco segue lutando para usar o estádio: “A gente está lutando ainda, existe a possibilidade sim. Existem outras possibilidades, como postergar um pouco o horário, mas isso a gente está conversando com o Atlético Mineiro e com a CBF também”, acrescentou.

Flamengo e Fluminense entraram um pedido para que a liminar que daria direito ao Vasco de usar o Maracanã neste domingo fosse suspensa. As equipes conseguiram e agora, o Cruz-Maltino luta contra o tempo para achar um local e sediar o jogo contra o Atlético-MG.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Lucio Barbosa
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.