Vasco apresenta recurso e cogita mudança de horário para jogar no Maracanã

Para derrubar argumento contrário, o Vasco da Gama sugeriu que o jogo seja de noite, o que aumentaria o tempo de recuperação do gramado.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Vasco não desistiu de mandar no Maracanã o jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo. O jurídico do clube apresentou um recurso nesta quinta-feira na tentativa de reformar a decisão que impediu a realização da partida no estádio.

Como o Fluminense enfrenta o América-MG no Maracanã no sábado, às 18h30, o Vasco sugeriu no agravo a mudança de horário de sua partida de 11h para 18h30 (de Brasília). Dessa forma o intervalo entre os dois jogos seria maior. O clube entende que essa medida derruba o principal argumento da dupla Fla-Flu, que detém a concessão provisória do estádio.

Sobre a sugestão da dupla de que há outros estádios disponíveis, como o Nilton Santos, o Vasco disse o seguinte em sua nova petição:

“Com relação a existência de alternativas para a realização da partida, como a sua realização no Estádio Nilton Santos (Engenhão), cumpre ressaltar que, diferentemente do Maracanã – objeto de permissão precária – o Estádio Nilton Santos (Engenhão) foi objeto de concessão formal ao Botafogo Futebol e Regatas, precedido da devida licitação. Desse modo, não há dever jurídico do Botafogo de alugá-lo a outros clubes havendo disponibilidade de datas, diversamente do que ocorre com a permissão precária e provisória que o Flamengo detém sobre o Maracanã”.

O Vasco incluiu na sua demanda o pedido de uma liminar e aguarda uma decisão do tribunal ainda nesta quinta-feira. O jogo contra o Atlético-MG é daqui a três dias e os ingressos ainda não começaram a ser vendidos, por exemplo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maracanã
2 comentários
  • Responder

    parabéns pra os vascainos que votaram nesse bunda mole(Cláudio Castro)
    Esse picareta quer dar um patrimônio público pra seu timinho de coração.

  • Responder

    Mais imoral do que as decisões do judiciário carioca contra o Vasco e sua torcida é o silêncio é a omissão do governo do Estado do Rio de Janeiro. Princípios como publicidade, moralidade, transparência, impessoalidade… ao que parece não dizem respeito a esse governo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.