Saiba os motivos que fizeram Payet aceitar o desafio de jogar no Vasco

Meia francês de 36 anos, Payet atuou na Premier League e passou seis temporadas e meia no Olympique de Marselha.

Payet na chega ao Rio de Janeiro
Payet na chega ao Rio de Janeiro (Foto: Emanuelle Ribeiro/Globo Esporte)

A contratação de Dimitri Payet pelo Vasco causou bastante repercussão no Brasil e na Europa. Aos 36 anos, o meia será o primeiro jogador francês da história da equipe carioca.

Depois de seis temporadas e meia no Olympique de Marselha, ele resolveu deixar a equipe no meio de 2023. Embora tivesse propostas mais vantajosas do ponto de vista financeiro, o meia resolveu buscar uma nova aventura na carreira.

Segundo apurou a ESPN, Payet recebeu várias ofertas de times franceses, mas, por causa do carinho que sente pelo Marselha, no qual é ídolo, resolveu jogar fora do país. Equipes do Oriente Médio, que têm investido de forma pesada em jogadores de fama mundial, também se interessaram pelo meia.

Além disso, o francês poderia ter mudado para times de Portugal ou da Turquia, que entraram em contato. No entanto, o meia optou pelo Brasil.

Payet ficou encantado com a possibilidade de atuar no “país do futebol” e, por ser considerado um artista da bola – pelo estilo de jogo mais técnico e clássico –, não pensou apenas no lado financeiro.

A ideia de jogar nos principais estádios brasileiros, que foram palcos da Copa do Mundo de 2014, para grandes públicos também seduziram o meia.

Depois de ter várias conversas com o agente Túlio de Melo, ex-atacante que jogou com Payet no Lille, ele ficou animado. O empresário explicou como era o país, a situação do futebol brasileiro e que o meia encontraria no Vasco.

Payet aceitou o desafio e chegou ao Brasil na quarta-feira por volta das 5h20 (de Brasília).

O meia foi recepcionado por cerca de cinco mil pessoas no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16).

O novo camisa 10 deve ser apresentado na partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Ídolo do Olympique de Marselha, no qual fez 78 gols e deu 95 assistências, Payet também teve uma boa participação com a camisa do West Ham, na Premier League, entre 2015 e 2017. São ainda 38 aparições do meia-atacante com a camisa da seleção da França.

Próximos jogos do Vasco:

  • Atlético-MG (C) – 20/8, 11h (de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (F) – 28/8, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (F) – 03/09, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: Espn Brasil

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Renan Santos, da Portuguesa, usa calção do Vasco
Curioso! Jogador da Portuguesa usa calção do Vasco no Paulista Sub-20

O meio-campista da Portuguesa, Renan Santos, foi flagrado com um calção do Vasco da Gama durante jogo do Campeonato Paulista Sub-20.

Johannes Sports, diretor esportivo da 777 Partners
Johannes Spors negocia com o Newcastle-ING e está de saída da 777 Partners

Em meio a crise que vive a 777 Partners, o diretor esportivo do grupo, Johannes Spors deve assinar um contrato com o Newcastle.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Torcida protesta contra a 777 e jogo do Standard Liège é adiado na Bélgica

Os torcedores impediram que os jogadores do Standard Liège, da Bélgica, se dirigisse ao estádio para jogo do Campeonato Belga.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
João Victor e Payet serão titulares contra o Vitória

Os jogadores João Victor e Dimitri Payet estão treinando entre os titulares e estarão entre os 11 titulares contra o Vitória.

Gary Medel celebra gol pela Seleção do Chile
Medel teme que polêmicas no Vasco atrapalhe que dispute a Copa América

O zagueiro Gary Medel acredita que recentes informações têm o objetivos de fazer com que seja ‘marginalizado’ no Vasco da Gama.