Emprestado pelo Vasco, Vinicius Paiva celebra começo positivo na Europa

O atacante Vinícius Paiva está se destacando vestindo a camisa do pelo Sheriff, da Moldávia, emprestado pelo Vasco da Gama.

Vinicius Paiva em campo pelo Sheriff, da Moldávia
Vinicius Paiva em campo pelo Sheriff, da Moldávia

Atualmente no Sheriff, da Moldávia, a cria da base do Vasco, Vinícius Paiva, tem se destacado neste início de passagem pelo clube europeu. O atacante está cedido por empréstimo pelo Cruz-Maltino. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o jovem jogador revelou como tem sido a adaptação e o início de passagem no Velho Continente.

– Estou feliz aqui. Um clube e uma cultura totalmente diferentes do que eu estava acostumado, mas me adaptei bem. Está sendo uma grande oportunidade para eu evoluir como jogador. O grupo é muito bom, todos me receberam bem. Tem mais brasileiros além de mim no elenco e também outros Sul-Americanos, o que facilita bastante o dia a dia – afirmou Vinícius Paiva. E completou:

– Sei das minhas capacidades e o quanto já poderia ajudar a equipe desde o início. Fico bastante feliz, alcançamos uma vitória muito importante na Liga Europa e pude contribuir. Agora o foco é manter a evolução. Além das assistências, quero também marcar gols para ajudar o time a conseguir as vitórias, que é o objetivo principal.

No último domingo (13), Vinícius marcou seu primeiro gol com a camisa do Sheriff. Na ocasião, a equipe venceu o Spartanii, por 2 a 0, pelo Campeonato Moldavo.

Pelo Sheriff, Vinícius Paiva também realizou um sonho de criança: jogar a Champions League. Passou um filme na cabeça do atacante no momento de entrar em campo na competição.

– Foi uma felicidade imensa jogar a Champions. Realmente, desde criança eu sonhava em jogar a competição e, graças a Deus, pude realizar. Tudo que passei para se tornar um atleta profissional passa na cabeça mesmo, mas isso é antes e depois que o jogo termina, nos 90 minutos o foco é total em ajudar a equipe. Claro que o nosso objetivo era seguir adiante, chegar até a fase de grupos, mas foi uma experiência incrível. Espero jogar mais vezes.

Veja mais respostas de Vinicius Paiva

Retorno ao Vasco após passagem pelo Ituano

– Voltei ao Vasco muito bem, graças a Deus fiz boas atuações no Ituano e ajudar o clube a fazer uma grande campanha na Série B. Infelizmente não tive tantas oportunidades no meu retorno, mas segui dando o meu máximo no dia a dia, como sempre fiz, e respeitando a opção do treinador. Não gosto muito de falar o que poderia ser diferente porque é algo que passou e o meu foco está 100% no Sheriff.

Futuro

– Cheguei há pouco tempo na Europa e meu pensamento está totalmente no Sheriff. Sou grato ao Vasco por tudo que fez por mim, mas meu foco está no presente. Quero ser campeão aqui. O futuro depois a gente vê o que acontece.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Vinícius
1 comentário
  • Responder

    Parabéns Vinícius Paiva.
    Evolua bastante no futebol, se esforçe sempre que Deus te abençoará.
    Fica com Deus.
    Força Vasco!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.