Ramón Díaz elogia Payet e se desculpa por expulsão contra o Red Bull Bragantino

O técnico Ramón Díaz destacou o espírito da equipe e afirmou que o Vasco da Gama teve chances para vencer o Red Bull Bragantino.

Ramón Díaz em entrevista após jogo contra o Bragantino
Ramón Díaz em entrevista após jogo contra o Bragantino (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

O técnico Ramon Díaz elogiou a postura do Vasco no empate em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (15). O treinador argentino ponderou que o Cruz-Maltino teve chances para vencer e destacou o espírito da equipe.

– Estivemos muito bem no primeiro tempo. As duas equipes criaram situações. Nós tivemos duas ou três chances claras para marcar. A equipe pouco a pouco vai crescendo. Falta muito trabalho ainda, mas acho que o espírito é esse. É não se dar por vencido em nenhum momento – disse o treinador na coletiva após a partida, que completou:

– Acho que a equipe não merecia perder, pela atitude que teve, pela dificuldade de encontrar uma equipe que joga muito bem. Poderíamos contra-atacar e criar uma situação para ganhar também.

Ramon Díaz sabe que o time tem muito a melhorar, ainda mais com a chegada do meia francês Dimitri Payet. O jogador, que desembarca no Rio na próxima quarta-feira, recebeu elogios do treinador.

– Tem liderança, é um jogador de liderança, que tem muita experiência. Vai trazer essa tranquilidade de jogo que precisamos.

O Vasco não contou com Praxedes, que esteve impedido de jogar por estar emprestado pelo Red Bull Bragantino. A ausência do meia foi lamentada por Ramon Díaz.

– Sentimos muito a ausência do Praxedes, que joga muito bem pela esquerda, que conduz a bola, as jogadas. O grupo está comprometido a seguir lutando, vamos seguir trabalhando. Estamos contentes porque seguimos lutando

Praxedes estará de volta ao Vasco no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã. Ramon Díaz é quem vai ser o desfalque, já que o treinador foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. O argentino pediu desculpas pelo ocorrido.

– Eu peço desculpas. Me deixei levar pela emoção e entrei um pouco no campo, mas não vi pela emoção. Foi culpa minha, não do árbitro. Peço desculpas, não vai voltar a acontecer.

O Vasco é o 19º colocado do Brasileirão com 13 pontos, igualando a campanha de 2015, quando terminou o primeiro turno na lanterna. No entanto, vale lembrar que o time tem um jogo a menos que será disputado contra o América-MG, lanterna da competição.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.