Presidente do Fluminense diz que o Vasco quer tumultuar com ação sobre o Maracanã

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, reclamou do movimento do Vasco da Gama para jogar no Maracanã.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

A judicialização do Vasco para mandar a partida contra o Atlético-MG no Maracanã, no próximo dia 20, não caiu bem nas Laranjeiras. Isso porque, às vésperas de encarar o Olimpia, pelas quartas de final da Libertadores, o Fluminense se irritou com o pedido e nutre duas preocupações: o desgaste excessivo do gramado e o risco de multa por parte da Conmebol.

Depois de ter pedido negado pelo Consórcio Maracanã, o Vasco entrou na Justiça para jogar contra o Atlético-MG no estádio. Porém, um dia antes, o Fluminense entra em campo para enfrentar o América-MG. Com dois jogos em sequência e no mesmo fim de semana no Maracanã, o gramado ficaria em condições ruins para o duelo contra o Olimpia, na quinta-feira seguinte. Para o presidente Mário Bittencourt, trata-se de uma tentativa vascaína de tumultuar.

– O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas o de tumultuar a nossa gestão do estádio – iniciou o presidente.

– Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário. Essa semana tem semifinal da Copa do Brasil, semana que vem tem quartas de final da Libertadores. Jogos decisivos pelos quais os clubes se preparam o ano inteiro. O gramado não pode estar ruim – completou.

Entre os motivos que irritaram o Fluminense, estão o desempenho técnico e preocupação financeira. Quanto pior o gramado, mais problemas a equipe do técnico Fernando Diniz terá para impor o seu estilo de jogo de toque de bola. Em contrapartida, um jogo mais físico tende a favorecer o Olimpia. Seriam 14 horas entre um jogo e outro.

Datas dos jogos

  • Fluminense x América – 19/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
  • Vasco x Atlético-MG – 20/08/2023 (Campeonato Brasileiro)
  • Fluminense x Olimpia – 24/08/2023 (Libertadores)
  • Flamengo x Internacional – 26/08/2023 (Campeonato Brasileiro)

Já sobre finanças, no último dia 4, a Conmebol abriu processo disciplinar contra o Flamengo devido, entre vários motivos, o estado ruim do gramado do Maracanã. O prazo para o Rubro-Negro se defender era até 11 de agosto. Na ocasião, o delegado escreveu que “devido ao uso excessivo, o campo tem áreas bastante afetadas, as linhas de marcação excedem a medida de 12cm e se aprofundaram, ficando abaixo do nível da grama”.

Caso o Flamengo seja considerado culpado, a punição prevista nos códigos disciplinares da Conmebol é de multa. O Fluminense teme que o mesmo expediente seja aberto contra o clube.

– Por ser o estádio que receberá a final da competição, a Conmebol está acompanhando de perto e pressionando para que haja um maior cuidado – completou Mário Bittencourt.

O Vasco já havia jogado no Maracanã uma vez neste Brasileirão, contra o Palmeiras, pela segunda rodada. Na ocasião, o clube precisou entrar na Justiça para conseguir a liberação.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Engraçado, não fazem nada pelo estádio a não ser ganhar dinheiro, está tudo muito ruim e ainda querem reclamar… Coisa de comediante esse Mario..

  • Responder

    E muito engraçado o Sr Mário Bitencourt preocupado com Gramado eo show que teve lá,na verdade tudo e política e interesse,nem FLA nem FLU querem o Vasco usando o Maracanã para não ter faturamento alto com torcida,todos sabemos que o Vasco lota o estádio brincando na época da ferj tinha jogo sábado , domingo,quarta e preliminar dos juniores eo Gramado era bom só ver nos vídeos de gols da época.

  • Responder

    O flu, clube pequeno com uma torcida menor que do Botafogo, com muito menos títulos que o Vasco, sem estádio próprio e sem titulos internacionais, pensa que é o dono do bem público MARACANÃ. Nem isso ele é, pois a concessão do estádio está em nome do flamengo, onde o fluzinho assinou apenas como um relés ajudante, seguindo sua sina de mero coadjuvante no futebol.

  • Responder

    De um lado a justiça carioca, que impede o Vasco de utilizar o próprio estádio e do outro o governo do Estado do Rio, que sem importar com a moralidade da coisa pública estende a permissão de uso precário para essa duplinha que se adonou do patrimônio e que só cede na força. Se esse judiciário não atender ao pleito do Vasco merece uma investigação.

  • Responder

    Putz. esse presidente do fluminense só pode estar de brincadeira, se o flamengo pode ser multado pelo estado do gramado, como que é o vasco que estraga o gramado , quem tem jogado lá são os dois que administram. No rio de janeiro tem 3 times grandes e 1 gigante, e sempre jogaram no maracanã, agora esses dois ficam com essa palhada de não deixar o vasco jogar.

  • Responder

    Esses caras do Flor e do urubu, pensam que são donos do maraca…é um bem(patrimônio) Público, e que tem que atender a todos, não somente uma parte do povo…já teve vários jogos em dias próximos, mas o medo deles é o VASCO colocar mais gente que eles….

  • Responder

    Se eles não tenham estádio e problema deles

  • Responder

    Será q o fluminense e Flamengo pensa q o estádio do Maracanã e deles …o estádio e do governo lá e pra todos …

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.