Vasco terá grande desafio em partida no Nabi Abi Chedid

O Vasco da Gama terá que superar o bom desempenho do Red Bull bragantino atuando no Nabi Abi Chedid, para conquistar a vitória.

Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino
Estádio Nabi Abi Chedid, casa do Red Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira)

A torcida do Vasco prepara uma grande festa para receber o meia Payet, oficializado ontem pelo clube, e que chega nesta quarta-feira ao Rio. Mas antes, o time de Ramón Díaz tem um dos desafios mais difíceis neste campeonato: arrancar pontos do Bragantino no Nabi Abi Chedid. As equipes se enfrentam hoje, às 21h, em Bragança Paulista, onde os donos da casa só perderam uma partida neste Campeonato Brasileiro.

O Bragantino tem a sexta melhor campanha como mandante. Além da derrota única, para o Cruzeiro, só perdeu pontos em outras três oportunidades (empates) das nove partidas que disputou até aqui. Hoje, recebe o cruz-maltino após eliminação nos pênaltis para o América-MG na Copa Sul-Americana e com o desfalque do atacante Vitinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pelo lado do Vasco, é inviável pensar em não pontuar. Apesar de ter um jogo a menos em relação aos concorrentes, o clube segue a mais de uma partida de distância de sair da zona de rebaixamento. Hoje, Ramón Díaz deve ter a volta do volante Jair, que ficou fora da vitória sobre o Grêmio, no fim de semana passado, por sentir um problema físico, segundo o treinador.

Bambu na lateral

A tendência é que o Vasco mantenha a estrutura do time que entrou em campo contra o tricolor, com Robson Bambu mantido na lateral direita e a entrada de Jair no lugar de Zé Gabriel no meio. O jovem Marlon Gomes e o atacante Vegetti — que marcou o gol da vitória — são os que têm mais chances de pintar como surpresa no time titular.

Além da necessidade de pontuar, o cruz-maltino tenta emendar duas vitórias seguidas pela primeira vez neste campeonato. No próximo domingo, o clube recebe o Atlético-MG, no reencontro com a torcida após punição, em partida que tenta levar ao Maracanã. Se não conseguir liberar São Januário a tempo, deve ir à Justiça para tentar reverter novamente uma negativa do consórcio que cuida do estádio, formado pela dupla Flamengo e Fluminense.

Um resultado positivo, ou ao menos um ponto hoje, são garantias de casa cheia no próximo fim de semana.

Fonte: Extra

Mais sobre:Nabi Abi Chedid
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.