Vascaínos dão boas-vindas a Payet em telão na Times Square, em Nova York

Além da mensagem ao craque francês, torcedores pediram que São Januário volte a receber jogos com presença de público.

Dimitri Payet em ação pela Seleção da França
Dimitri Payet em ação pela Seleção da França

O acerto de Payet com o Vasco repercute em todo o mundo e chegou a um telão na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. Torcedores vascaínos produziram um vídeo com mensagem de boas-vindas ao meia francês, a maior contratação do clube nos últimos tempos.

O vídeo com referência a São Januário e com fotos do jogador foi exibido em um dos telões da Times Square às 20h50 (de Brasília) deste sábado. No domingo, às 21h12 , a mensagem de boas-vindas ao Payet será exibida novamente.

Boas-vindas de vascaínos a Payet na Times Square, em NY
Boas-vindas de vascaínos a Payet na Times Square, em NY

Além de Payet, outro assunto foi abordado pelos vascaínos na mensagem. Com a #LibertemSãoJanuário, eles pedem a liberação do estádio que está interditado pela Justiça. O clube reuniu, na última sexta-feira, com órgãos públicos para apresentar um plano de ação para a segurança de São Januário. Por decisão judicial, hoje o Vasco só pode jogar lá sem torcida.

O clube acertou a contratação do meia Dimitri Payet, de 36 anos, livre no mercado desde julho. Ele assinou pré-contrato até julho de 2025. O francês é aguardado no Brasil na próxima semana para se juntar ao elenco de Ramón Díaz.

A negociação esquentou nos últimos dias, e as partes chegaram a um acordo depois de o Vasco esticar a corda e oferecer um salário atrativo para o jogador. O meia francês havia feito contato com colegas que atuam ou atuaram no futebol brasileiro e ouviu coisas positivas. Payet já se organiza para vir ao Rio de Janeiro.

Ídolo no Olympique de Marselha e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, de gol mais bonito do ano, e concorreu contra Richarlison.

A busca por um camisa 10 virou obsessão do diretor esportivo Paulo Bracks, que tenta desde o início do ano preencher a posição com algum nome de peso, que ele prometeu buscar também na segunda janela de transferências.

Com Payet, o dirigente faz um movimento grande na janela – o Vasco já havia trazido os renomados Ramón Díaz (técnico) e Medel (volante). A negociação foi intermediada pelo ex-jogador e empresário Túlio de Melo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Payet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.