Vasco negocia contratação de Payet, ex-Olympique de Marseille

Vasco da Gama estaria com acordo bem encaminhado com o meia francês Payet, que deixou o Olympique de Marseille em julho.

Payet em ação pelo Olympique de Marseille
Payet em ação pelo Olympique de Marseille (Foto: BeSoccer)

O Vasco tem negociação adiantada com meia Payet, ex-Olympique de Marseille. O meia francês de 36 anos está livre no mercado, e partes já negociam detalhes do contrato. Ídolo no ex-clube e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, o gol mais bonito do ano. Veja os gols abaixo.

O jogador está animado com a possibilidade de defender o Vasco. A proposta financeira do clube o agradou, e há otimismo entre as partes para a concretização do negócio.

O Vasco tem como objetivo a contratação de um “camisa 10” desde o início do ano, mas não conseguiu nas duas janelas. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Paulo Bracks, diretor esportivo, afirmou que o clube negociava com um meia “enorme” no futebol.

Payet estava há sete temporadas no Marseille, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.

Em sua despedida, o jogador se emocionou e disse que não aceitou o cargo oferecido pela equipe francesa para comissão técnica porque ainda queria seguir a carreira como atleta.

Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.

No ano seguinte, o West Ham, da Inglaterra, contratou o meia por 15 milhões de euros. A primeira temporada na Premier League foi de muito destaque. Em 38 jogos pelo time inglês, em 2015/16, foram 26 participações em gols – 12 bolas na rede e 14 assistências.

Payet seguiu no futebol inglês por mais uma temporada e fez 22 jogos pelo West Ham, mas pediu para sair do clube durante a disputa do Campeonato Inglês, alegando que queria voltar a defender o Marseille, que pagou € 30 milhões (R$ 100 milhões) aos ingleses para contratá-lo. O francês deixou claro que optou pela mudança pensando em sua felicidade de voltar ao clube que já defendeu, alegando que abriu mão de dinheiro para jogar na França.

Em seu retorno, Payet disputou sete temporadas no Marseille e se tornou ídolo. O meia tem 38 jogos pela seleção francesa e oito gols marcados. Em 2016, foi titular da França na campanha do vice-campeonato da Eurocopa. Em 2018, só não disputou a Copa do Mundo da Rússia porque se lesionou antes da competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.