Vasco apresenta plano operacional de segurança para São Januário

Vasco da Gama se reuniu com representantes da FERJ, do MPRJ e com autoridades de segurança do Rio nesta sexta-feira (11).

Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade
Reunião entre FERJ, Vasco, MPRJ e órgãos competentes aconteceu na sede da entidade (Foto: Agência FERJ)

O Vasco da Gama desenvolveu um plano operacional para que São Januário possa receber jogos com mais segurança. O projeto foi apresentado durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (11), entre Clube, Federação de Futebol do RJ (FERJ) e Ministério Público.

O objetivo do encontro foi alinhar entre as autoridades um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) visando melhorar o trabalho logístico nos dias de partidas. A reunião também contou com representantes de órgãos de segurança estaduais e municipais.

Uma nova reunião ficou agendada para segunda-feira (14), quando está marcada uma vistoria dos órgãos públicos em São Januário. O CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa, assim como o presidente da FERJ, Rubens Lopes, estiveram no encontro, que aconteceu na sede da Federação.

O Gigante da Colina foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com quatro jogos de portões fechados pela confusão em São Januário após a derrota para o Goiás, dia 22 de junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino cumpriu a punição nas partidas contra Cuiabá, Cruzeiro, Atlhetico-PR e Grêmio. Contudo, uma decisão da Justiça comum manteve o estádio de São Januário interditado e sem possibilidade de receber público.

Com isso, não há garantia de volta dos torcedores em São Januário, uma vez que a interdição é uma medida da Justiça comum e depende do julgamento do mérito, ainda sem data definida para acontecer. 

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Pacheco deve chegar domingo ao Rio com sua comissão técnica

O técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama acompanhado de quatro profissionais na comissão técnica.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.