Bracks destaca trabalho para ‘envelhecer’ o elenco do Vasco no 2º semestre

O diretor esportivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que buscou jogadores que possam agregar experiência ao elenco.

Paulo Bracks em entrevista coletiva
Paulo Bracks em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Marcelo Baltar)

A formação do elenco do Vasco da Gama para a temporada foi marcada pela chegada de jogadores jovens, o que, somando com os garotos oriundos da base, fez com que o Gigante ficasse com média de elenco baixa. A estratégia, no entanto, foi vista como errada em seguida.

O próprio Paulo Bracks, um dos responsáveis pela montagem do grupo, reconheceu o erro, em declaração antes da abertura da janela de transferências do meio de ano. O diretor esportivo deixou claro que a busca agora seria por atletas mais experientes, o que se concretizou.

Embora a entrevista coletiva marcada para esta sexta-feira (11) tenha sido cancelada, o dirigente conversou em off com jornalistas sobre a busca por reforços na janela de transferências que se encerrou. Bracks reafirmou a necessidade de jogadores mais experientes e citou os exemplos de Gary Medel e Pablo Vegetti.

— Foi percebida uma deficiência no elenco, com um grupo de jogadores muito jovens. Era necessário adicionar jogadores mais experientes. E foi exatamente isso que o Vasco buscou durante esta janela de transferências: envelhecer o elenco com a chegada de Medel e Vegetti que traz mais experiência ao time – disse o dirigente.

Camisa 10

Mesmo com a janela fechada, o Gigante ainda pode fechar com atletas que estejam livres no mercado. A busca do Vasco é por um camisa 10, que segundo Paulo Bracks será um nome “enorme”, e por um zagueiro que jogue pela direita, que seria Robert Rojas, do River Plate, da Argentina, mas a negociação melou no fim.

Mais sobre:Paulo Bracks
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.