Entenda como Ramón Díaz mudou a visão do Vasco no mercado

O técnico Ramón Díaz mudou a postura do Vasco da Gama na busca por reforços no mercado, para a sequência da temporada.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Seis dos nove reforços contratados pelo Vasco na segunda janela de transferências chegaram após a vinda do técnico Ramón Díaz, que foi fundamental em boa parte das negociações. Além de indicar nomes, o argentino e seu filho Emiliano Díaz ajudam no contato com alguns atletas.

Ao chegar ao Vasco, a comissão técnica de Ramón Díaz sentou com o departamento de futebol e definiu as prioridades do clube no mercado, mudando parte do que vinha sendo planejado pela diretoria. A busca por mais um zagueiro, por exemplo, foi pedido do treinador.

O Vasco, que já olhava para o mercado sul-americano, intensificou a pesquisa por jogadores dos países vizinhos. Os centroavantes Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, por exemplo, foram indicações de Ramón. No caso do jogador recém-contratado, que chegou ao clube no último dia da janela, o auxiliar técnico Emiliano Díaz fez um contato com o atleta do Belgrano durante a negociação.

Seu pai já havia falado diretamente com Sebastian, que veio dos Estados Unidos, e também foi fundamental na negociação com o meio-campista Bruno Praxedes, com quem conversou em um evento no Rio de Janeiro poucos dias antes da contratação junto ao Red Bull Bragantino.

Ramón segue ativo

Com o fim da janela de transferências, o Vasco ainda busca reforços que estão sem clube. Ramón Díaz quer mais atletas para encorpar o elenco e segue fazendo contatos no mercado.

As prioridades são um zagueiro que jogue pela direita, um primeiro volante e um meia ofensivo – a SAF tentou acordo com Luciano Vietto, mas sem sucesso. O argentino acertou com o Al Qadisiyah, da segunda divisão da Arábia Saudita.

O treinador foi o responsável também por mudar o perfil de jogadores buscados pelo clube. É interesse da SAF investir em atletas mais jovens e que tenham mercado no futuro. Mas Ramón Díaz deixou clara a necessidade de dar mais experiência ao elenco e não abriu mão disso.

Antes da chegada do técnico, o Vasco já havia contratado dois jogadores mais experientes, o zagueiro Maicon (34 anos), o atacante Seginho (28 anos) e o volante Gary Medel (36). Os dois primeiros, no entanto, não vêm jogando com Ramón. Vegetti foi o outro jogador mais velho que chegou na segunda janela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Comente

Veja também
Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários dos jogos de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.

Lanús chega pressionado e com problemas no elenco para enfrentar o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama na Sul-Americana, Lanús chega com técnico pressionado e vários desfalques.

Vasco lamenta morte do Papa Francisco

Nesta segunda-feira (21), Vaticano anuncia falecimento do Papa Francisco, aos 88 anos, e Vasco da Gama lamenta.

Vasco não quer priorizar competições, mas sequência de jogos preocupa

A sequência de jogos do Vasco começa a desgastar os jogadores, mas Carille diz que usará o que tiver de melhor contra o Lanús

Vasco aciona o América-MG na Justiça por venda de atleta

O Vasco da Gama quer o pagamento de R$ 1,3 milhão, valor referente a uma multa prevista em contrato, no tocante à negociação.

Fabrício Bruno desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Loide Augusto perde espaço no Vasco após más atuações

Atacante não convenceu na oportunidades recebidas e vê outras opções serem testadas por Fábio Carille no Vasco da Gama.