Entenda como Ramón Díaz mudou a visão do Vasco no mercado

O técnico Ramón Díaz mudou a postura do Vasco da Gama na busca por reforços no mercado, para a sequência da temporada.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Ramón Díaz durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Seis dos nove reforços contratados pelo Vasco na segunda janela de transferências chegaram após a vinda do técnico Ramón Díaz, que foi fundamental em boa parte das negociações. Além de indicar nomes, o argentino e seu filho Emiliano Díaz ajudam no contato com alguns atletas.

Ao chegar ao Vasco, a comissão técnica de Ramón Díaz sentou com o departamento de futebol e definiu as prioridades do clube no mercado, mudando parte do que vinha sendo planejado pela diretoria. A busca por mais um zagueiro, por exemplo, foi pedido do treinador.

O Vasco, que já olhava para o mercado sul-americano, intensificou a pesquisa por jogadores dos países vizinhos. Os centroavantes Sebastian Ferreira e Pablo Vegetti, por exemplo, foram indicações de Ramón. No caso do jogador recém-contratado, que chegou ao clube no último dia da janela, o auxiliar técnico Emiliano Díaz fez um contato com o atleta do Belgrano durante a negociação.

Seu pai já havia falado diretamente com Sebastian, que veio dos Estados Unidos, e também foi fundamental na negociação com o meio-campista Bruno Praxedes, com quem conversou em um evento no Rio de Janeiro poucos dias antes da contratação junto ao Red Bull Bragantino.

Ramón segue ativo

Com o fim da janela de transferências, o Vasco ainda busca reforços que estão sem clube. Ramón Díaz quer mais atletas para encorpar o elenco e segue fazendo contatos no mercado.

As prioridades são um zagueiro que jogue pela direita, um primeiro volante e um meia ofensivo – a SAF tentou acordo com Luciano Vietto, mas sem sucesso. O argentino acertou com o Al Qadisiyah, da segunda divisão da Arábia Saudita.

O treinador foi o responsável também por mudar o perfil de jogadores buscados pelo clube. É interesse da SAF investir em atletas mais jovens e que tenham mercado no futuro. Mas Ramón Díaz deixou clara a necessidade de dar mais experiência ao elenco e não abriu mão disso.

Antes da chegada do técnico, o Vasco já havia contratado dois jogadores mais experientes, o zagueiro Maicon (34 anos), o atacante Seginho (28 anos) e o volante Gary Medel (36). Os dois primeiros, no entanto, não vêm jogando com Ramón. Vegetti foi o outro jogador mais velho que chegou na segunda janela.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Ramón Díaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Tem ligação? 777 foi assunto na audiência sobre a reforma de São Januário

Na audiência sobre o potencial construtivo, foi levantada a ligação da 777 Partners com a reforma de São Januário.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco teve aumento de torcida e tem a 5ª maior do Brasil, segundo pesquisa

Pesquisa apontou que o Vasco da Gama tem 5% da torcida do Brasil, o que o deixa como a quinta maior nacionalmente.

Pedrinho em encontro com vereadores do Rio
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.