Após estreia com gol, Vegetti despista sobre titularidade e agradece apoio da torcida

Centroavante argentino contratado de última hora pelo Vasco da Gama, Pablo Vegetti agradou em sua primeira partida pelo Gigante da Colina.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

O cartão de visitas de Pablo Vegetti no Vasco não poderia ter sido melhor. Recém-contratado junto ao Belgrano, da Argentina, o centroavante fez o gol da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário. O duelo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vegetti foi acionado pelo técnico Ramón Díaz aos 18 minutos do segundo tempo e não demorou muito tempo para demonstrar o faro de artilheiro. O centroavante argentino, aos 34 minutos, aproveitou cruzamento de Gabriel Pec e marcou o gol que deu mais três pontos ao Vasco. Foi a coroação de dias agitados.

O Vasco anunciou a contratação de Vegetti na última sexta-feira. O atacante argentino treinou pela primeira vez no clube na sexta. No sábado, trabalhou novamente e foi apresentado. Já no domingo, decidiu o confronto contra o Grêmio.

A rapidez de tudo já leva ao próximo passo, que seria a titularidade. O centroavante, contudo, pregou calma e fez questão de elogiar Sebastián Ferreira, que foi o titular da posição diante da equipe de Porto Alegre.

“Não (sobre ter garantia de ser titular no próximo jogo). Cheguei tem um par de dias. Toda a situação foi muito estressante. O que eu mais gosto é de jogar bola, desfrutar. Estou em um grande clube, em uma grande cidade. Sebastián fez uma grande partida”, declarou Vegetti, na zona mista, após a vitória sobre Tricolor gaúcho.

“Eu entrei e ajudei com o gol, mas ele fez uma grande partida. É aproveitar o que cada um pode ajudar. Acredito que isso é a chave para tirar o Vasco do lugar que está”, disse o atacante.

O centroavante viveu dias agitados neste começo de trajetória pelo Vasco. O gol logo de cara dá confiança para a sequência da temporada, assim como a recepção calorosa da torcida, que também ajuda.

“É importante para o atacante fazer gol. Na primeira partida, a verdade é que também aumenta a confiança. O Vasco me recebeu muito bem, o que ajuda a trabalhar tranquilamente. O clube faz tudo para que a gente só pense em treinar e em jogar. Isso também é importante”, afirmou o argentino.

Vegetti concluiu: “Ter a confiança do treinador e a confiança de marcar também. É desfrutar de cada partida, treinar ao máximo durante a semana, a única maneira de levar esta profissão e de ajudar o time”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Pablo Vegetti
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.