Vasco preferiu ter Vegetti por empréstimo do que em definitivo para facilitar inscrição
Para não acabar ficando sem registrar o jogador, pois em definitivo os trâmites são mais demorados, o Vasco da Gama optou por empréstimo.
Inicialmente prevista para ser em definitivo, a chegada do centroavante Pablo Vegetti ao Vasco da Gama acabou sendo concretizada como empréstimo com opção de compra.
De acordo com o jornalista Flavio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, os moldes da negociação junto ao Belgrano foram alterados por vontade do próprio Gigante da Colina, para que houvesse tempo hábil de registrar o jogador em meio ao iminente fechamento da janela de transferências.
Isso porque os trâmites burocráticos relacionados ao futebol argentino no que diz respeito à venda de jogadores costumam ser demorados, enquanto negociações por empréstimo são consideravelmente mais rápidas.
Vegetti, de 34 anos, assinou contrato de empréstimo com o Vasco até julho de 2024. Ele custou 1,1 milhão de dólares aos cofres cruzmaltinos, o equivalente a R$ 5,2 milhões na cotação atual, conforme divulgado pelo Belgrano em seu site oficial.
O clube argentino, porém, não detalhou se esse valor é referente apenas aos 11 meses iniciais de contrato ou se já inclui a opção de compra posterior que o Gigante terá direito.
Vale ressaltar que Vegetti já está devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo estrear diante do Grêmio, neste domingo (06), às 16h (de Brasília), em São Januário. A partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.