Ex-Vasco, Rodrigo relembra episódio inusitado em partida contra o Flamengo
Ex-zagueiro e capitão do Vasco da Gama, Rodrigo revelou algumas das estratégias que usava para provocar os rivais.
Conhecido por “entrar na mente” dos adversários, o ex- zagueiro Rodrigo, que passou pelo Vasco da Gama entre 2014 e 2017, relembrou alguns confrontos históricos com o atacante Guerreiro, que defendeu o Flamengo no mesmo período .
Em entrevista à ESPN Brasil, o defensor falou sobre como era a tensão que envolvia o Clássico dos Milhões naquela época. O ex-capitão vascaíno também contou algumas de suas estratégias para desestabilizar os rivais.
– A rivalidade era muito grande. E a gente ganhou muitas partidas. Quando a gente ganhava, eu virava e falava pra eles, que se não melhorassem o time iam perder de novo no ano seguinte. Os caras ficavam putos.
Nos duelos particulares que travou com Guerreiro, Rodrigo recordou de um em especial que até hoje gera polêmica. O jogo em que o zagueiro provocou o peruano de forma um tanto quanto inusitada.
– Ele [Guerreiro] vinha sempre na minha direção, me encarando. Eu não podia empurrar ele, eu seria expulso. Aí eu vi que ele usava uma camisa muito justinha, aí eu olhei e fiz assim [faz gesto de girar o mamilo]. O Guerreiro não fazia gol no Vasco. Eu dava entrevista falando que ele não iria fazer gol no Vasco.
Com a camisa do Gigante da Colina, Rodrigo fez 174 jogos,marcando gols em sua passagem por São Januário. O ex-atleta foi bi-campeão carioca (2015 e 2016), além de ter levantado a Taça Guanabara (2016) e a Taça Rio (2017).