Já pensou? Zico quase trocou a base do Flamengo pela do Vasco

O ídolo do Flamengo, Zico, quase foi para a base do Vasco da Gama, levado por técnico que trocou o rubro-negro pelo Gigante.

Zico comentou o momento delicado do Vasco da Gama
Zico comentou o momento delicado do Vasco da Gama (Foto: Lucas Eduardo)

Você sabia que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, quase foi revelado pelo Vasco da Gama? Quem revelou foi um amigo, durante o quadro Arquivo Confidencial, do programa Faustão na Band.

Ronaldo Helal, filho de George Helal, ex-presidente do Gigante, contou que o ídolo rubro-negro quase foi levado por um técnico que trocou o Time da Gávea pelo Vasco, mas que seu pai bancou a permanência da até então promessa.

– O Flamengo tinha um técnico no juvenil chamado Célio de Souza, que foi para o Vasco e queria levar o Zico. O seu Antunes, pai do Zico, português rubro-negro, queria que ele ficasse no Flamengo, mas estava com dificuldade na passagem, almoço, em ir para casa, já que o Flamengo não queria bancar essas coisas, mas o papai (George Helal) disse que cuidaria dele – contou Ronaldo.

Zico quase jogou no Vasco

A decisão do presidente rubro-negra talvez seja uma das mais importantes da história do Flamengo, já que anos depois o craque foi multicampeão e é considerado de forma unânime, o maior de todos do clube. Na mesma época, surgiu no Cruzmaltino Roberto Dinamite.

O atacante se tornou o maior ídolo do Gigante, muitas vezes rivalizando com Zico. O vascaíno, no entanto, foi quem ficou marcado como principal artilheiro do Clássico dos Milhões, com 25 gols, recorde longe de ser batido.

Mais sobre:FlamengoZico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Que notícia! Uau !

  • Responder

    Exemplo de homem dentro e fora de campo. Seria covardia Zico e Roberto, outro exemplo, jogando juntos no Gigante. Não à toa após pararem de jogar viraram grandes amigos.

  • Responder

    Que coisa importante hem!!!!
    Forda-se

Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.