Alexandre Grasseli tem futuro incerto no Vasco

Alexandre Grasseli não permaneceu na comissão de Vanderlei Luxemburgo e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Grasseli durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Daniel Jayo/POOL/AFP)

Técnico que em boa parte da temporada comandou a vitoriosa equipe sub-20 do Vasco, Alexandre Grasseli não permaneceu como auxiliar na comissão de Vanderlei Luxemburgo e o Cruzmaltino agora avalia seu caso.

O treinador foi comunicado a cumprir a programação do sub-20, que se encontra de férias até o próximo dia 19. Enquanto isso, o gerente da base, Carlos Brazil, tenta resolver sua situação, mas como gosta de seu trabalho, tem o desejo de mantê-lo e aproveitá-lo de alguma forma, embora ainda não se tenha uma definição se será como técnico ou ocupando um cargo de coordenação.

O dirigente deseja alinhar o caso com a nova diretoria, presidida por Jorge Salgado e que assume a gestão do clube definitivamente no fim de janeiro.

A possibilidade de voltar a comandar o sub-20, porém, é considerada remota, uma vez que Diogo Siston – que até então era seu auxiliar – assumiu a equipe e foi campeão carioca e da Copa do Brasil na categoria.

Comandou profissional em alguns jogos

Inicialmente, Alexandre Grasseli comandou a equipe profissional, de maneira interina, em dois jogos após a demissão de Ramon Menezes: nas derrotas para Flamengo (2 a 1) e Internacional (2 a 0), ambas pelo Brasileiro.

Em seguida, o clube contratou o técnico português Ricardo Sá Pinto e ele foi promovido ao cargo de auxiliar, desempenhando a função em parceria com o também lusitano Rui Mota.

Durante seu período no Vasco, porém, Sá Pinto e Mota contraíram a Covid-19 e Grasseli comandou o time à beira do campo em mais duas ocasiões: no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia (ARG), pela Copa Sul-Americana, e na goleada sofrida para o Ceará por 4 a 1, pelo Brasileiro.

Luxa conta com mesmo auxiliar da 1ª passagem

Vanderlei Luxemburgo retornou ao Vasco com o mesmo auxiliar-técnico da primeira passagem: Maurício Copertino. Além dele, vieram o preparador físico Daniel Félix e seu antigo companheiro, o também preparador físico Antônio Mello, mas que agora desempenhará o papel de coordenador físico.

Vale lembrar que no trabalho realizado por Luxa em 2019, ele contava também com um auxiliar-fixo do Vasco: Ramon Menezes.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Pode dispensar, não deu certo no Vasco não

  • Responder

    RUA

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.