Mazinho pede ‘contratações fortes’ ao Vasco: ‘Precisa construir um time’
Ex-volante e lateral, campeão brasileiro em 1989, destaca também que o Vasco da Gama precisa de organização tática para se reerguer.
O desempenho assustadoramente decepcionante do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 tem preocupado grande parte da torcida vascaína. Com um possível 5º rebaixamento do clube parecendo cada vez mais próximo, o craque do Cruzmaltino nas décadas de 80 e 90, Mazinho, manifestou a sua sugestão para a agremiação carioca reagir na competição: reformular o time do técnico Ramón Díaz. De acordo com o ex-jogador, a situação é difícil e é preciso organização tática e contratações eficientes para salvar a equipe de São Januário.
”É uma situação muito complicada. Primeiro de tudo, tem que construir um time. Faltam contratações fortes para reerguer o Vasco”.
Em um cenário de evidente dificuldade na elite do futebol brasileiro, com apenas 18% de aproveitamento, o Vasco detém um dos piores desempenhos entre todos os 124 clubes participantes das séries A, B, C e D. Até aqui, o Gigante da Colina entrou em campo em 16 oportunidades, perdeu 11, empatou três e venceu apenas duas partidas. Para Mazinho, além de reforços pontuais e efetivos, o Cruzmaltino precisa oferecer uma estrutura tática consolidada para voltar às glórias dentro das quatro linhas.
”Tem que ter uma boa estrutura tática dentro de campo para dar alegria para esse clube tão grande. Precisa ter um time mais organizado e contratar forte. Só assim para chegar aos seus objetivos”.
Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro nas décadas 80 e 90, Mazinho defendeu as cores do Vasco da Gama em 232 partidas. Ao todo, foram 17 gols marcados e sete títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (1989), Campeonato Carioca (1987 e 1988), Taça Guanabara (1986, 1987 e 1990) e Taça Rio (1988).
Fonte: Globo Esporte