Eguinaldo mostra emoção em despedida do Vasco: ‘Sensação de dever cumprido’

O atacante Eguinaldo destacou a história de superação na vida e o acesso que ajudou no Vasco da Gama, ano passado.

Eguinaldo durante treino do Vasco
Eguinaldo durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama sacramentou, nesta segunda-feira (31), a venda de Eguinaldo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Horas depois, o atacante de 19 anos postou um longo e emocionado texto de despedida do Gigante.

Eguinaldo relembrou sua história de superação, com a saída de uma cidade situada no interior do Maranhão, a perda do pai ano passado e o esforço da mãe. O garoto também destacou a busca por um futuro melhor na Europa.

“Quando sai da minha cidade, Monção, no interior do Maranhão, dos campinhos da várzea para tentar a sorte no Rio de Janeiro, mentalizei que trabalharia muito para vencer na vida. Para dar uma vida melhor para as pessoa que nunca me deixou só em nenhuma situação, a minha mãe, Maria dos Remédio, que tem no nome a solução para todos os males da minha vida desde pequeno.

A partida do meu pai doeu demais. Hoje meu coração é impulsionado pelo meu filho João Luccas, pela minha esposa Leticia, pela minha mãe, Maria dos Remédio e pelos meus familiares“, disse o atacante.

O Vasco

Em outro trecho, Eguinaldo mostrou sua gratidão ao Cruzmaltino e agradeceu a todos os companheiros, funcionários e torcedores pelo apoio. O atacante disse que guarda carinho, lembrou o acesso em 2022 e disse sair com “sensação de dever cumprido”.

No Vasco, eu venci, pude colaborar com a retomada do clube para série A, o seu lugar. Eu queria agradecer, do fundo do meu coração a todos os funcionários do Vasco que sempre me trataram com muito carinho. Aos meus companheiros de campo os momentos que passei ao lado de vocês me trouxeram grandes aprendizados.

Saio hoje com a sensação de dever cumprido, torcendo muito para tudo dar certo e para torcida vascaína um forte abraço. Estou indo ali conquistar o mundo. Família, Vamos Com Deus!”, concluiu o garoto.

Eguinaldo se despede do Vasco

Dinheiro

O Vasco vendeu Eguinaldo por 3,6 milhões de euros (R$ 18,8 milhões), mas nem todo dinheiro entrará na conta. O motivo é que o Gigante detinha apenas 70% dos direitos econômicos do atacante, sendo que 30% pertencia ao Artsul, e vai receber, em duas parcelas, 2,52 milhões de euros (R$ 13,1 milhões). Uma será paga em agosto e outra em setembro.

Mais sobre:Eguinaldo
2 comentários
  • Responder

    Alex Lixeira vai quando?!

  • Responder

    Que dever cumprido?não jogou nada

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.